Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Microsoft deve anunciar o maior corte de empregados dos últimos cinco anos

Microsoft deve anunciar o maior corte de empregados dos últimos cinco anos

0
Publicidade

A Microsoft está planejando sua maior rodada de demissão em massa dos últimos cinco anos, com o objetivo de enxugar e integrar a unidade de celulares da Nokia, adquirida em setembro passado, segundo informaram pessoas próximas à empresa à Bloomberg.

As demissões, que devem ser anunciadas ainda nesta semana, devem superar o corte de 5,8 mil empregados feito em 2009, o maior da história da empresa até então. De acordo com as  mesmas fontes, as demissões afetarão áreas da Nokia e divisões da Microsoft que se sobrepuseram ao negócio. Os setores de marketing e engenharia também devem sofrer reduções, assim como a equipe global responsável pelo console de videogame Xbox.

O rumor vem à tona pouco menos de uma semana após o CEO da Microsoft, Satya Nadella, enviar uma carta aos funcionários informando que a Microsoft adotará nova direção estratégica e que a cultura corporativa terá de mudar para que ela possa ser colocada em prática. As palavras do executivo pareceram sugerir demissões, isso em parte porque a Microsoft contratou quase 30 mil novos funcionários, no fim de abril, com a conclusão da aquisição da divisão de telefonia móvel da Nokia. A empresa tinha 127.104 funcionários até 5 de junho, após a incorporação dos empregados da fabricante finlandesa.

Vale ressaltar que, quando a Microsoft concordou em adquirir a divisão de celulares da fabricante finlandesa, em setembro do ano passado, ela se comprometeu a reduzir custos anuais em US$ 600 milhões, nos 18 meses após a conclusão do negócio, em abril deste ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile