Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Plataforma da Dassault Systèmes será utilizada no desenvolvimento de tratamento contra o...

Plataforma da Dassault Systèmes será utilizada no desenvolvimento de tratamento contra o câncer

0
Publicidade

A Dassault Systèmes anuncia que a Ion Beam Applications SA (IBA), fabricante de dispositivos médicos e pioneira na terapia de feixes de prótons para o tratamento do câncer, escolheu a plataforma 3DEXPERIENCE, baseada na arquitetura V6, e a solução “Licensed to Cure for Medical Device” para o apoio aos processos de desenvolvimento de soluções de aceleradores médicos.

As necessidades médicas de uma população mundial em crescimento e os avanços da pesquisa médica criam desafios extremos aos fabricantes de dispositivos clínicos, para acelerarem o desenvolvimento de equipamentos inovadores e seguros que estejam de acordo com as normas nacionais e internacionais. O uso intensivo de trabalho para uma abordagem padronizada de desenvolvimento colaborativo resultou em uma série de máquinas prontas para a produção que se adaptam a uma grande variedade de demandas dos clientes, alterando o enfoque de ‘projeto-ao-pedido’ da IBA.

Devido à solução “Licensed to Cure for Medical Device”, as equipes globais da IBA têm acesso centralizado às informações mais atualizadas dos projetos, normas e qualidade, garantindo a conformidade regulatória. Os usuários gastam pouco tempo para buscar os dados de produto quando precisam responder a uma solicitação do órgão regulador. A IBA tem rastreabilidade total e pode proteger sua propriedade intelectual corporativa. E isso ajuda a manter uma vantagem competitiva sobre outras empresas de dispositivos médicos.

“Com a ‘Licensed to Cure for Medical Device’, temos uma estrutura de desenvolvimento unificada, na qual podemos capitalizar todos os nossos dados, processos e metodologias para reutilização futura e, a partir dessa estrutura, aumentar a produtividade de todos os processos posteriores”, diz Thomas Canon, gerente do programa PLM da IBA.

“Os fabricantes de dispositivos médicos têm uma responsabilidade dupla: com os pacientes, por meio de soluções terapêuticas inovadoras e com os órgãos reguladores, garantindo que seus equipamentos estejam de acordo com os rigorosos protocolos de segurança e qualidade”, afirma Monica Menghini, vice-presidente executiva de estratégia corporativa, indústria e marketing da Dassault Systèmes. “A solução industrial ‘Licensed to Cure for Medical Device’ oferece ao setor de ciências da vida uma ferramenta competitiva para responder rapidamente às necessidades dos operadores e, em última análise, uma acessibilidade mais ágil às terapias para os pacientes”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile