TOPMIND lança serviço de monitoramento de ambiente de rede

0

Os clientes da TOPMIND poderão utilizarar um software de monitoramento como serviço (SaaS), gerenciado pelo NOC (centro de operações de rede) e uma equipe capacitada para analisar os eventos da rede corporativa, a fim de apoiar as equipes de TI na tomada de decisões relacionadas aos acordos de nível de serviço (SLAs), disponibilidade, entre outros aspectos.

O Watcher monitora dispositivos de hardware, como servidores, estações de trabalho, roteadores, switches, impressoras, web services, websites e de software, que inclui ERPs, bancos de dados e demais aplicações de negócio.

O serviço disponibilizado pela empresa também apoia as empresas na negociação e relacionamento com as operadoras de Telecom que provêm os links de comunicação. "A partir da análise do tráfego de dados e da entrega da velocidade de banda podemos acionar a operadora, com a finalidade de ajustar os níveis de serviço acordados, que garantem a qualidade para o cliente", diz Sandra Maura, presidente da TOPMIND.

Outros exemplos práticos da utilização desse serviço de monitoramento do ambiente interno são o mapeamento de pontos de vendas ativos e inativos, a velocidade de processamento de pedidos dos consumidores dentro de um portal de e-commerce, entre outras aplicações, que podem auxiliar as organizações a evitarem os impactos em suas operações de negócios.

"Esse é um produto que agregará ao nosso portfólio, pois os clientes que utilizam essa solução são os mesmos que temos na área de Telecom. Com a nova solução, a empresa tem um grande potencial de atração de novos negócios, além de aumentar o escopo de atuação nos clientes existentes", finaliza.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.