Avast Software adquire fornecedora de plataforma móvel virtual voltada ao mercado corporativo

0

A Avast Software, fabricante de sistemas de segurança para dispositivos móveis e PCs, anunciou nesta quarta-feira, 15, a aquisição da Remotium, fornecedora de plataforma móvel virtual que permite às empresas ampliar o acesso a aplicações de negócios a funcionários que usam seus próprios dispositivos — fenômeno também conhecido pela sigla BYOD (bring your own device, ou traga seu próprio dispositivo). O valor da transação não foi revelado.

Em comunicado, a Avast diz que a aquisição da startup permitirá expandir a sua oferta de aplicações de segurança móvel para o mercado corporativo. A Remotium tem como seu carro-chefe a Virtual Mobile Platform (VMP), que permite o acesso a aplicativos corporativos a partir de qualquer dispositivo móvel ou desktop, permitindo que os funcionários trabalhem de qualquer lugar remotamente, seja no escritório da empresa, em casa ou em viagens de negócios.

"À medida que mais e mais empresas adotam políticas de BYOD, a questão de como implementar políticas de segurança de forma eficiente está na cabeça de todos os gestores de TI. Com a tecnologia da Remotium, as empresas têm a visibilidade e a segurança necessárias para garantir a integridade dos dados e a conformidade corporativa", afirma Vince Steckler, CEO da Avast.

De acordo com o comunicado, toda a equipe de funcionários da Remotium, sediada em San Mateo, na Califórnia, será incorporada à Avast, que tem mais de 600 empregados no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.