Logitech lança nova marca e renova portfólio de produtos

0

A Logitech anunciou nesta quarta-feira, 15, a transformação de sua marca desde sua fundação em 1981 na Suíça, passando adotar apenas o nome de Logi. Ao mesmo tempo lança nesse segundo semestre seis novos produtos para jogos, música digital e acessórios de tecnologia.

Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil, explica que ''com base no seu legado como uma empresa de tecnologia, colocou o design como foco da empresa e está criando um portfólio de produtos que vai além de acessórios para computadores, para produtos que têm um lugar em todos os aspectos da nossa vida cotidiana. Essa nova identidade de marca, que será trocada de forma gradual, reflete a reinvenção da empresa, mais colorida e com um logo reformulado''.

Rozeblit
Jairo Rozenblit

Mesmo com a variação cambial, ele diz que ''o Brasil é um país estratégico para a Logitech, que faturou US$ 2,11 bilhões no ano fiscal encerrado em março passado, motivo pelo qual vai continuar a expansão do portfólio de produtos inovadores que facilitem a vida das pessoas em todos os momentos, no trabalho, em casa ou em movimento, e também atender a demanda das quase 4 mil pontos de vendas que temos atualmente, contra 50 que havia quando foi aberto oficialmente o escritório local em 2012''.

''E acreditamos que o consumidor está preferindo produtos de melhor qualidade, que proporcione melhor experiência de uso, mesmo com um preço um pouco acima da média'', acrescenta.

"Queremos continuar surpreendendo nossos consumidores com experiências inovadoras com produtos de alta performance, qualidade superior e de design único", destaca Ricardo Filó, gerente de marketing da Logitech no Brasil, explicando que existe uma grande potencial de mercado no Brasil para o portfólio de produtos da empresa. ''Uma pesquisa, por exemplo, mostra 75% do mercado mundial é de mouses sem fio, enquanto no Brasil é o oposto''.

Lançamentos

Dentre os principais lançamentos previstos para chegar ao mercado a partir desse mês, destaca-se as caixas de som Ultimate Ears, uma marca comprada em 2008. "A UE revolucionou a forma como artistas interagem com o público em shows ao rein­ventar o monitor de palco (desenvolvido em 1995 pelo músico Alex Van Hallen) e transformá-lo em um fone de ouvido profissional. Hoje, a UE é a fornecedora de retornos de palco personalizados para músicos profissionais, além de provedora de caixas de som premium e fones de ouvido para o mercado consumidor'', destaca Rozenblit.

A lista de artistas que usam a Ultimate Ears para retorno no palco, inclui U2, Aerosmith, Bon Jovi, Foo Fighters, Guns N' Roses, Justin Timberlake, John Mayer, The Killers, Rihanna, Madonna, Maroon 5, Lady Gaga, Muse e Metallica.

UE APP
UE APP

A caixa de som UE tem conexão Bluetooth, vem com diferentes cores, é feita a partir de materiais acústicos de alta resistência, à prova d'água e que propagam o som em 360 graus. Elas têm 3 modelos (UE BOOM, UE MEGA BOOM e UE ROL), basicamente, as duas primeiras variam de acordo com o tempo de bateria e distância da conexão. A ROL, menor, vem com um cordão para ser carregada para qualquer lugar. Os produtos estarão disponíveis a partir de agosto, com exclusividade, nas lojas da Apple e na Fast Shop. Os preços sugeridos vão de RS$ 599,00 a RS$ 1.499,00.

A EU tem um sistema que integra as caixas de som ao aplicativo que permite que um único smartphone com Bluetooth se conecte com duas caixas de som UE ao mesmo tempo. ''As atualizações do aplicativo permitem ,ainda, novas possibilidades sem a necessidade de troca de produto", explica o gerente de marketing.

Além de parear duas caixas de som ao mesmo tempo, o aplicativo, disponível para download gratuito na Apple Store ou no Google Play, possibilita equalizar os sons graves, médios e agudos. Em breve estará disponível para 10 caixas de som ao mesmo, que poderão ser usadas para animar uma festa, por exemplo.

Teclado Multidevice
Teclado Multidevice

A empresa anunciou também novos volantes para games de console e de PCs, teclado mais rápido da linha gamer, mouse sem fio, e um teclado Bluetooth para consumidores hiper-conectados que utilizam mais de um gadget ao mesmo tempo. Disponível para os sistemas operacionais Windows, iOS e Android,o teclado conecta até três aparelhos simultaneamente e, para alternar o comando, basta girar um botão e escolher o dispositivo que se quer comandar.

Rozenblit disse ainda que, em breve, a empresa vai anunciar uma linha de produtos de videoconferência para o mercado corporativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.