Publicidade
Início Notícias Inovação Symantec e Frost Data Capital firmam parceria para incubar startups de segurança...

Symantec e Frost Data Capital firmam parceria para incubar startups de segurança cibernética

0
Publicidade

Alvo constante de críticas por não investirem em inovação, as empresas de segurança cibernética mais proeminentes do Vale do Silício, nos Estados Unidos, parecem ter começado a se mexer. A mais recente iniciativa nesse sentido vem da Symantec, que firmou parceria com a incubadora de empresas de análise de dados, a Frost Data Capital, para o desenvolvimento de startups de cibersegurança que possam ajudar a solucionar os novos desafios à segurança de clientes da companhia.

Na realidade, o acordo visa fomentar a inovação em segurança cibernética nas áreas de big data e analytics e internet das coisas (IoT). O objetivo é criar e apoiar startups em estágio inicial com financiamento, recursos e know-how. De acordo como o projeto, as startups selecionadas terão acesso ao ecossistema de análise de dados da Frost e irão colaborar com a Symantec para enfrentar a próxima geração de ameaças que está surgindo com as tecnologias emergentes.

“Estamos colocando um novo olhar para promover a inovação no mercado e esta parceria irá permitir à Symantec transformar ideias e conceitos brutos em empresas de segurança importantes”, disse Jeff Scheel, vice-presidente sênior de estratégia, alianças e desenvolvimento corporativo da Symantec, em um comunicado. “Ao colaborar com a Frost, criamos um ambiente preparado para incubar novas, inovadoras e disruptivas startups de segurança cibernética, especialmente no campo das tecnologias da internet das coisas, onde setores como de controle de processos, cuidados com a saúde, automotivo e de energia requerem habilidades especializadas.”

A meta é incubar até dez empresas por ano com projetos avançados de segurança cibernética. A Frost Data Capital é reconhecida por dispor de profissionais experientes no processo de incubação de empresas, metodologia comprovada, conhecimento em inovação de processos e profunda expertise na análise de grandes volumes de dados, bem como nas áreas de IoT e de saúde. “Enxergamos uma enorme oportunidade no mercado de segurança de internet das coisas”, disse John Vigouroux, sócio-gerente e presidente da Frost. “Estamos animados para trabalhar com a Symantec para desenvolver tecnologia de ponta e soluções de análise de segurança relevantes para o mercado.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile