Microsoft diz que não vai atingir meta de 1 bilhão de dispositivos com Windows 10 até 2018

0

A Microsoft, que estabeleceu como meta alcançar 1 bilhão de dispositivos com Windows 10 dentro de dois a três anos, disse que não vai atingir esse objetivo por causa da redução drástica de seu negócio de telefonia móvel, depois de fazer a baixa contábil de quase todo o valor da unidade de telefones da Nokia que a empresa tinha comprador em 2014. A nova versão do sistema operacional foi lançada em julho de 2015.

"A Microsoft reafirma que ainda está comprometida com a meta, mas vamos demorar mais tempo para atingi-la", disse Yusuf Mehdi, diretor de marketing do Windows, em um comunicado. "O Windows 10 teve o início mais quente da história do sistema operacional, com a instalação em mais de 350 milhões de dispositivos ativos mensais, com registro de satisfação do cliente e engajamento", disse Mehdi.

"Estamos satisfeitos com nosso progresso até esta data, mas devido ao foco do nosso negócio ao hardware de telefone, vai demorar mais tempo do que o ano fiscal de 2018, como estava previsto, para alcançarmos nossa meta de 1 bilhão de dispositivos ativos mensais."

No mês passado, a Microsoft mudou a forma de atualização do Windows 10 depois de receber reclamações de que estava forçando frequentemente os usuários a atualizar suas versões antigas do sistema operacional. A mudança foi noticiada em primeira mão pela ZDNet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.