Publicidade
Início Notícias Negócios Xerox rejeita proposta de fusão do negócio de gestão de documentos com...

Xerox rejeita proposta de fusão do negócio de gestão de documentos com grupo gráfico

0
Publicidade

A Xerox rejeitou a proposta de fundir sua divisão de gestão de documentos com a R.R. Donnelley & Sons, segundo maior grupo gráfico do mundo. Em janeiro, a fabricante anunciou planos de se dividir em duas empresas, separando a divisão de outsourcing de impressão de documentos do negócio impressoras e copiadoras. Como é frequentemente em casos como esse, a empresa tem atraído interesse de potenciais compradores.

A R.R. Donnelley, que também está no processo de cisão (spinoff), manifestou interesse em unir suas operações com a divisão de copiadoras da Xerox, segundo as pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao The Wall Street Journal. A transação seria feita por meio de uma operação demominada “Reserve Morris Trust”, por meio da qual a Xerox faria o spinoff da divisão que seria adquirida posteriormente pela R.R Donnelley. Após a operação, a nova companhia combinada distribuiria ações para os acionistas da Xerox, pagando um prêmio pelos papéis. Os executivos da R.R. Donnelley assumiriam a gestão da nova empresa.

O conselho de administração da Xerox avaliou a proposta com seus assessores, antes de dizer a R.R. Donnelley na quinta-feira, 15, que não estava interessada. Segundo as fontes ouvidas pelo jornal americano, a Xerox avalia que seu plano é menos arriscado.

A Xerox pretende levar adiante seu plano de separação dos negócios até o fim deste ano, tanto que em junho ela nomeou novos executivos-chefe para ambas as operações. Um deles é Jeff Jacobson que foi escolhido para comandar o negócio de impressoras e copiadoras, que manterá o nome Xerox, e o outro é Ashok Vemuri, contratado para ser o CEO da empresa de serviços de outsourcing, denominada Conduent Inc. A atual presidente-executiva, Ursula Burns será a diretora geral do grupo.

No mês passado, a empresa concordou em dar ao investidor ativista Carl Icahn três assentos no conselho da empresa de hardware. Ou seja, além dos três assentos, a Xerox também prometeu a Icahn um assento no conselho da empresa de serviços, depois da sepração. O megainvestidor detém uma participação de 9,8% na companhia, o maior acionista individual da empresa.

As ações da Xerox encerram a quinta-feira, 14, valendo US$ 9,65, um aumento de 4,6% desde que anunciou plano cisão das operações. Nesta sexta-feira, 15, não houve negociação dos papéis da companhia na Bolsa de Nova York.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile