Assespro-PR e Prefeitura retomam negociações sobre redução do ISS para o setor de TI em Curitiba

0

A Assespro – PR e a Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, da Prefeitura Municipal de Curitiba, avançaram na discussão sobre o ISS (Imposto Sobre Serviços) na capital paranaense. Atualmente, a cidade possui uma alíquota de 5%, mas os empresários pedem a redução para 2%.

Um encontro entre as partes colocou em pauta, que, caso haja a redução do imposto, um percentual deste seja destinado a um fundo de incentivo à inovação, gerenciado pela Agência Curitiba. A Assespro-PR e a Prefeitura realizarão estudos para definir esse percentual, que priorizará inicialmente a formação e capacitação profissional.

O Superintendente Fiscal da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, Francisco de Assis Inocêncio, também mostrou interesse em tornar a capital paranaense mais competitiva e disse que a cidade pretende se reinventar no cenário nacional, modernizando o Tecnoparque local e desenvolvendo as empresas de base tecnológica.

As discussões seguem nas próximas semanas para o fechamento de uma proposta que será enviada ao Chefe do Executivo municipal para votação na Câmara dos Vereadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.