AVEVA divulga pesquisa sobre a importância gerenciamento de ativos 4.0

0

Post content – A AVEVA, empresa líder em engenharia e software industrial e no desenvolvimento de soluções inovadoras para diferentes setores de mercado, divulgou uma pesquisa global identificando os principais fatores de investimento para a transformação digital, a qual constatou que as iniciativas de gerenciamento de desempenho de ativos (APMs) são os requisitos mais importantes que os usuários levam em consideração em relação ao investimento em tecnologia.

Os resultados da pesquisa revelaram que os profissionais de operações e manutenção envolvidos em iniciativas de APM destacam-se de todas as outras categorias profissionais envolvidas com tecnologia, mostrando a importância da sua atuação para criar novos serviços e produtos e para gerar insights relevantes para os negócios.

As descobertas também revelaram que, embora especialistas em APM em todos os países classifiquem o Enterprise Asset Performance Management como extremamente relevante para seus negócios, o Gerenciamento de Condição e Manutenção Preventiva é igualmente ou mais importante para muitos desses profissionais, preocupados com a máxima confiabilidade dos ativos em todo o mundo.

Os resultados da pesquisa dizem também que os especialistas em APM acham que precisam de soluções abrangentes e visionárias de engenharia e software industrial, com visualização de dados em tempo real e realidade aumentada, virtual ou mista, classificadas como os principais requisitos técnicos.

Para especialistas em APM, não faltam novas tecnologias para impulsionar a transformação digital, no entanto, é importante salientar que houve uma interrupção global no Asset Performance Management Agora, com o lançamento da versão APM 4.0 está havendo uma redefinição do ciclo de vida dos ativos para a indústria, principalmente para o setor de manufatura.

A revolução da APM 4.0 já começou

Os principais fabricantes estão utilizando APM 4.0 para alcançar o equilíbrio entre o desempenho da manutenção e o desempenho econômico geral. Para eles, o APM 4.0 é o ponto que reúne os novos modelos operacionais, os objetivos e as tecnologias relacionadas, ajudando as iniciativas de transformação digital a excederem as expectativas e, ao mesmo tempo, a aumentar os resultados.

Por muitos anos, as empresas falaram em querer expandir o monitoramento de ativos. Duas barreiras estavam no caminho: em primeiro lugar, a tecnologia de detecção era muito cara e, em segundo, entregar os dados às pessoas que precisavam era bastante difícil. Avançando hoje para o APM 4.0, novas e inovadoras tecnologias abriram caminho para realizar análises preditivas e em tempo real, e o futuro promete o potencial de operação autônoma.

Do ponto de vista das operações, o APM 4.0 tira proveito das informações e insights que esses novos modelos e tecnologias fornecem às organizações industriais, que passam a contar com ativos conectados inteligentes, custos de manutenção reduzidos e maior disponibilidade.

Colhendo resultados com APM 4.0

Os primeiros usuários do APM 4.0 estão alcançando um equilíbrio ideal entre a frequência com que buscam controlar os custos e reduzir o risco de tempo de inatividade não planejado para os negócios. Isso lhes dá uma vantagem competitiva, reduzindo os custos operacionais, melhorando a confiabilidade dos ativos, prolongando a vida útil dos ativos e melhorando o descomissionamento.

A pesquisa da AVEVA ressalta que em todo o mundo empresas de diversos setores estão colhendo as recompensas do uso do APM 4.0, com uma economia de vários milhões de dólares, ao permitir que companhias de quase todos os setores analisassem a atividade de estoque, como frequência de pedidos, número de turnos e valor do estoque.

O poder do insight

A AVEVA é o primeiro fornecedor do mercado a oferecer um portfólio amplo e a experiência em domínio da solução APM 4.0 para ajudar os clientes a obterem valor inexplorado e controle de sua estratégia de ativos, a planejarem e executarem a ação mais eficiente. Com esse conjunto de recursos, a AVEVA redefine o escopo do Asset Performance Management para oferecer benefícios comprovados e mensuráveis aos clientes.

A AVEVA trabalha com os clientes para desenvolver uma estratégia APM 4.0 que equilibra a utilização de ativos, controla os custos e assegura a conformidade regulatória. Dessa forma, pode melhorar a maneira como os colaboradores, processos e tecnologia impulsionam o desempenho ideal dos negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.