Pure Storage apoia Viveo na entrega de serviços de saúde

0

A Pure Storage anuncia que a Viveo, um dos maiores fabricantes e distribuidores de medicamentos e materiais hospitalares do país, adotou as soluções da Pure para transformar a rotina de processos financeiros e operacionais, e otimizar a produtividade da equipe de TI, reduzindo o tempo gasto com gerenciamento de armazenamento de dados.

O grupo mantém parcerias com grandes hospitais privados e também com o setor público para ajudar no combate à disseminação do coronavírus no país. Com a pandemia, a Viveo duplicou a produção de máscaras cirúrgicas, item de primeira necessidade no ambiente de saúde, inclusive gerando novos empregos na região de Blumenau, em Santa Catarina.

O crescimento da empresa gerou novas demandas por maior desempenho de TI, facilidade de uso e durabilidade de longo prazo, sem a necessidade de atualizações ou substituições regulares de equipamentos de TI.

Uma das cargas mais críticas de trabalho da empresa está no departamento de emissão de notas fiscais e demandava uma tecnologia capaz de apoiar esse processo. A equipe fiscal emite mais de 4 mil notas fiscais por dia e, por isso, uma solução ágil e evolutiva foi uma opção de investimento.

"A adoção da solução da Pure resultou na redução expressiva nos tempos de processamento. Para nós, o compromisso no cumprimento dos SLAs para mais de 6 mil clientes é algo indiscutível, e com essa implementação houve uma redução de 6 horas para 15 minutos de processos internos, podendo aumentar a capacidade de atendimento em um momento tão difícil para o Brasil e para o mundo que, mais do que nunca, agora exige ainda mais agilidade e eficiência dos fornecedores hospitalares" afirma Gregório Silveira, Gerente de Infraestrutura da Viveo.

Outros benefícios foram a redução significativa nos custos operacionais e a eliminação das cargas de trabalho de gerenciamento de dados não escalonáveis de suas equipes, permitindo que atividades antes realizadas em dez dias, sejam executadas agora em 3 a 5 dias. Além disso, com um ambiente 100% virtualizado, a empresa conseguiu reduzir em 50% a necessidade de espaço físico de TI.

Com a Pure1, uma plataforma de gerenciamento e monitoramento de recursos de armazenamento baseado na nuvem para arrays da Pure Storage, a equipe de TI agora tem visibilidade completa de latência, largura de banda e outras métricas essenciais para gerenciar o armazenamento e as operações de forma mais inteligente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.