Publicidade
Início Gestão Cloud Equipe de automobilismo da Porsche vai usar nuvem da NetApp

Equipe de automobilismo da Porsche vai usar nuvem da NetApp

0
Publicidade

A equipe da TAG Heuer Porsche Fórmula E, categoria do automobilismo com carros elétricos, anunciou que vai utilizar soluções de nuvem híbrida da NetApp. As empresas formaram parceria para obter dados de corridas em tempo real na busca por melhores resultados nas corridas.

As soluções de nuvem híbrida da NetApp permitem que a equipe de Fórmula E da TAG Heuer Porsche acesse dados do circuito para auxiliar o desempenho do piloto e da equipe. Com isso, eles podem tomar decisões com base em dados em tempo real, como quando usar o modo de ataque da Fórmula E, que libera 30 quilowatts adicionais de potência no motor. A FIA define as regras para usar este modo pouco antes de cada ePrix, daí a importância do seu impacto na estratégia da corrida.

Com dados no centro das decisões da corrida, negócio e engenharia, o time da TAG Heuer Porsche Fórmula E necessita de uma tecnologia de gerenciamento de dados:

  • Os dados e sistemas precisam estar disponíveis no circuito e satisfazer aos requisitos de desempenho.
  • Os dados digitais coletados durante o ePrix devem ser carregados na nuvem para análise enquanto a corrida ainda está em andamento.
  • A equipe precisa processar os dados da nuvem na sede da Porsche Motosport em Weissach, Alemanha, para efeito de informação e desenvolvimento.
  • Após a corrida, os dados devem ser transferidos para a nuvem para que possam ser utilizados no futuro e para dar suporte a serviços de dados cruciais, como backup e arquivamento.
  • As soluções de dados em nuvem híbrida projetadas pela NetApp e Porsche combinam serviços em nuvem de armazenamento conectados à rede (NAS) com o Global File Cache. A intenção é garantir que os dados fluam de forma rápida e contínua entre locais diferentes e dispersos.

A equipe da Porsche também usa outros recursos de nuvem:

  • O Cloud Volumes ONTAP é a principal plataforma de armazenamento do time da TAG Heuer Porsche Fórmula E. A solução multicloud implantada no Azure atua como um eixo que consolida todos os dados da equipe.
  • O Global File Cache, os recursos de Cloud Volume Edge fornecem instâncias de borda locais, permitindo acesso de baixa latência ao conjunto de dados comum, tanto no centro de desenvolvimento local em Weissach quanto na pista de corrida.
  • O Cloud Manager oferece orquestração centralizada de toda a infraestrutura de armazenamento em nuvem híbrida e todos os serviços de gerenciamento de dados, para que a equipe de Fórmula E da TAG Heuer Porsche possa gerenciar, monitorar e automatizar o consumo de hardware e software de dados.
  • O Cloud Backup integra-se como camada de backup e arquivamento para os dados consolidados na nuvem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile