Akad anuncia Odete Queirós para área de Parcerias e Afinidades

0

A Akad anunciou o nome de Odete Queirós como sua primeira Head de Parcerias e Afinidades. O movimento evidencia a estratégia da seguradora de acelerar a criação de programas e produtos especialmente direcionados a parcerias comerciais. A projeção é expandir em pelo menos 20% o volume de prêmios alcançados a partir de operações de parcerias até o final de 2024.

Graduada em Administração de Empresas com especializações em Marketing de Serviços e Gestão de Projetos, Odete Queirós acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros. Antes de chegar à Akad, foi responsável por estruturar programas de afinidades do Itaú Unibanco e comandou a estrutura de afinidades na Marsh.

Nos últimos dois anos, a Akad já colecionava parcerias bem-sucedidas ancoradas em riscos corporativos com empresas como Stone, MarketUp, Dentalis, Oggi e Linker Bank. Com a recente estreia no segmento de Seguro de Pessoas, a seguradora ganha fôlego para impulsionar e diversificar novas parcerias voltadas agora ao capital humano, criando um elo direto com o consumidor final.

De acordo com a executiva, a companhia passa a ter nas mãos a oportunidade de explorar novos riscos. "Queremos desenhar produtos customizados para grupos específicos de consumidores", afirma a nova Head da Akad, que encara o desafio como oportunidade ideal para difundir a cultura do seguro a pequenas empresas e empreendedores da nova economia, incluindo profissionais autônomos e liberais.  "Temos tecnologia e demanda para criar coisas novas, a Akad sempre manifestou disposição e flexibilidade para propor soluções mais disruptivas", acrescenta.

Além de ouvir o consumidor final, a companhia assegura que as necessidades e reinvindicações dos corretores também serão tratadas com prioridade na nova estratégia de parcerias. Segundo Queirós, a intenção é apoiar os profissionais na atuação com os programas de afinidade, ajudando-os a construir um pitch de vendas a partir de conceitos de cross selling e experiência do cliente.

Com os investimentos recentes em inteligência artificial e digitalização, a Akad já é capaz de emitir mais de 80% de suas apólices online, progresso este que facilita a jornada de integração com eventuais novos parceiros. Os primeiros produtos e programas de afinidade liderados pela nova Head serão anunciados ainda em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.