Publicidade

    Todas as lojas online no Brasil possuem um erro que impede compra móvel, diz estudo

    0
    Publicidade

    A totalidade das lojas virtuais no Brasil possui ao menos um erro que impede a realização de compra por meio de smartphones e tablets, prejudicando, portanto, o faturamento da empresa.

    Grande parte dos erros (69%) concentra-se no check-out, especialmente na geração de boletos para pagamento.

    Cerca de 14% dos sistemas operacionais, mesmo com uso de versões para smartphones, apresentam erros críticos que impedem a compra do produto.

    A maior perda de faturamento é na primeira compra. Clientes cadastrados enfrentam menos problemas.

    Essas são algumas das constatações de estudo do DeviceLab junto a sites que representam cerca de 80% do faturamento do varejo online do Brasil.

    O laboratório de testes de dispositivos com ambiente controlado avaliou a experiência de compra móvel tendo por base os critérios performance, compatibilidade e usabilidade. Cerca de 1.700 testes de compra foram realizados entre 20 de março e 03 de maio de 2013.

    De acordo com o DeviceLab, foram analisados os processos de busca, detalhe do produto e check out. Todos os problemas identificados que inviabilizaram a compra foram considerados críticos.

    O laboratório revela que clientes com Android e Windows Phone tiveram mais dificuldades para acessar a ferramenta de busca devido, muitas vezes, a um “comportamento instável” do teclado.

    Os pesquisadores também consideraram “difícil em qualquer aparelho e sistema operacional” visualizar imagens e as descrições dos produtos com clareza.

    A pesquisa também aponta algumas dicas para melhorar a experiência de compra com dispositivos móveis no Brasil, como inserir os clientes no processo de planejamento, desenvolvimento e implantação do m-commerce, revisar a arquitetura para facilitar a leitura  em telas menores e usar geolocalização para reduzir informações de cadastro, entre outras.

    O estudo completo do DeviceLab será apresentado no Rio Info 2013 (www.rioinfo.com.br), no dia 19 de setembro, às 14 horas.

    Image courtesy of watcharakun at FreeDigitalPhotos.net

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile