Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Em busca da confiança do governo chinês, Apple começa a armazenar dados...

Em busca da confiança do governo chinês, Apple começa a armazenar dados de usuários no país

0
Publicidade

A Apple anunciou que começou a armazenar dados de seus usuários na China, em servidores fornecidos pela China Telecom. Em comunicado, a companhia ressaltou que os dados armazenados são criptografados, ou seja, a operadora de telefonia chinesa não terá acesso ao conteúdo.

“A Apple leva a segurança do usuário e a privacidade muito a sério. Nós adicionamos a China Telecom para a nossa lista de provedores de data center para aumentar a largura de banda e melhorar o desempenho de nossos clientes na China continental”, disse a fabricante, que atribuiu a decisão a um esforço para melhorar a velocidade e a confiabilidade de seu serviço iCloud, que permite aos usuários armazenarem fotos, músicas e outros dados a partir de qualquer dispositivo Apple.

Em comunicado publicado no site do governo da cidade de Fuzhou, a China Telecom confirmou que a Apple começou a armazenar dados de usuários que utilizam seu serviço iCloud na plataforma da operadora em 8 de agosto.”Depois de 15 meses de testes e avaliação rigorosos, a China Telecom tornou-se fornecedora única do serviço de nuvem da Apple na China”, diz o The Wall Street Journal, citando o comunicado.

Para Sandy Shen, analista do Gartner, o acordo com a China Telecom irá afastar as preocupações do governo chinês com um possível vazamento de informações dos usuários. “A China sempre exige que os bancos chineses e as operadoras de telecomunicações locais armazenem os seus dados de usuários no país para fins de segurança nacional. O esforço da Apple ajudará a fornecer uma melhor experiência do usuário como conexão direta com o servidor local, permitindo um acesso mais rápido e estável aos serviços do iCloud”, declarou o analista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile