Brejeiro implementa ERP SAP ECC 6.0 para aprimorar o planejamento

0

A Produtos Alimentícios Orlândia S/A – Brejeiro, empresa da área alimentícia, buscando aprimorar o planejamento de recursos corporativos, adotou o ERP SAP ECC 6.0 e assim garantir a integração de sistemas de forma a atender às principais necessidades de negócio da organização.

"Desde 2011 começamos a pesquisar o mercado de soluções ERP e, juntamente com a diretoria, optamos pelo SAP ECC 6.0, uma plataforma integrada de planejamento de recursos corporativos de qualidade ilibada", afirma o gerente de TI da Brejeiro, Luis Fabiano Caetano.

Para facilitar a aquisição e a implantação do produto SAP, a Brejeiro contou com o suporte completo da Trust, que faz parte do time de parceiros de primeiro nível da SAP. Ela elaborou um projeto personalizado visando garantir maior padronização nos processos de governança. Tudo isso, baseando-se em metodologias inovadoras que contemplam desde testes e treinamentos até gestão de mudanças dos processos de negócios.

Agora, a empresa espera que com o novo ERP, aumente a produtividade e que a organização ganhe maior visibilidade. Outra vantagem que o novo sistema trará à empresa é um dinamismo inerente ao software. Segundo Caetano, o processo operacional da empresa será acelerado, de um modo geral. "Uma forma simples de exemplificar é a contabilização de notas fiscais emitidas. Com o SAP ECC 6.0 as notas são contabilizadas e processadas diretamente no sistema, pulando aquele demorado processo que migra de setor a setor para enfim, chegar à área contábil da empresa", explica.

Dentre os módulos que estão sendo implementados na Brejeiro, estão: contabilidade geral, DRE, contabilidade gerencial, gestão de ativos, administração de materiais, suprimentos, contas a pagar, contas a receber, entre outros. Ao todo são 22 módulos diferentes, que integrados, compõe o ERP SAP ECC 6.0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.