Prestes a abrir capital, Alibaba descobre fraude contábil em filial que produz filmes

0

Prestes a realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), prevista para setembro, o gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba foi surpreendido nesta sexta-feira, 15, com a notícia de que seu braço de produção audiovisual Alibaba Pictures descobriu possíveis irregularidades em sua revisão contábil, conforme relatou em comunicado à bolsa de valores de Hong Kong.

No documento, o Alibaba Pictures disse que sua nova gestão tinha encontrado "determinado tratamento possivelmente irregular de informações financeiras nos registros contábeis da empresa" de exercícios anteriores, acrescentando que a empresa pode ter feito "provisão insuficiente para deficiências de certos ativos", que não identificou, ao longo do primeiro semestre do ano.

Especula-se que as irregularidades, que segundo analistas e investidores não devem inviabilizar a estreia do Alibaba na Bolsa de Nova York, tenham ocorrido antes da companhia adquirir, em junho, participação de 60% na empresa de produção de filmes, então chamada Chinavision Media Group, por US$ 800 milhões.

Em comunicado, a companhia de e-commerce disse que apoia a revisão das finanças do Alibaba Pictures, o que deve atrasar a divulgação do resultados financeiros da empresa referentes ao primeiro semestre. "A nova equipe de gestão tem um firme compromisso com a transparência, a boa governança corporativa e a proteção dos investidores". Ainda de acordo com a empresa, as negociações das ações da filial serão suspensas até que a investigação seja concluída. Com informações de agências internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.