Paradigma anuncia nova versão de gestão de portfólio para o mercado de Energia

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A Paradigma Business Solutions anuncia nova versão da sua solução para o mercado de energia, a plataforma Paradigma WBC ETRM (Energy Trading Risk Management) V18. A solução realiza toda a gestão do portfólio de contratos para geração, comercialização e distribuição de energia.

"Essa edição traz uma nova experiência aos usuários e garante que o setor elétrico esteja completamente amparado por funcionalidades que aperfeiçoam suas decisões de negócios", afirma Andréa Boudeville, presidente da Paradigma.

"A atualização da solução faz parte de um plano de médio prazo para a modernização e todos os produtos da companhia. A versão V18 traz um visual mais moderno, com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários. Trabalhamos para aprimorar os campos de pesquisa das oportunidades, novos relatórios, responsividade para tablets e smartphones e, além disso, os usuários também poderão customizar a página principal da plataforma, com dados das operações como também com feed de notícias do setor, deixando em destaque os itens mais relevantes em sua rotina", explica o diretor de Tecnologia da Paradigma, Rodrigo Werlang.

A análise de dados do sistema de Business Intelligence da ferramenta também foi aprimorada. As informações foram reorganizadas e segmentadas, facilitando a visualização dos resultados, sem a necessidade de instalação de plug-in. "Todas as mudanças foram preparadas para acompanhar o crescimento da empresa e a evolução da ferramenta, com previsão para atualizações três vezes ao ano".

Werlang explica que as atualizações são definidas a partir do trabalho da área de Pesquisa e Desenvolvimento formada por uma equipe de profissionais especializados no setor de energia, em conjunto com o Conselho de Usuários, que contribui informando a experiência de seus membros com a ferramenta.

"Essa combinação dos nossos especialistas com o apoio dos usuários nos ajuda a alcançar soluções e serviços mais assertivos", comenta Marcelo Villa Nova, diretor da Unidade de Negócios de Energia e Utilities da Paradigma.

Ofertas diferenciadas

Uma companhia que acumula em seus 18 anos de atuação mais de 1 trilhão de reais em processos de negociações eletrônicas atendidos, a Paradigma colocou em prática, há três anos, um novo posicionamento para ofertar soluções diferenciadas ao setor de Energia & Utilities. Hoje, a companhia atua com uma versão da plataforma no modelo Saas – Software as a Service, ampliando as oportunidades para players de pequeno e médio porte. Nesse período, foram realizadas ainda grandes parcerias que têm impactado positivamente nos resultados. Dentre elas, destaca-se a aliança com a SalesForce, que conta com a maior plataforma global de CRM – Customer Relationship Management, para completar e atender uma demanda de uso do programa de gestão de relacionamento entre as comercializadoras e geradoras de energia nas suas relações de negócios.

A ferramenta também incorporou a solução de gerenciamento de risco da consultoria PSR, que oferece soluções tecnológicas e serviços de consultora técnica nos setores de energia elétrica e gás natural. Embarcou a solução de medição de energia Way2 Tecnologia, empresa catarinense que desenvolve softwares e serviços para Telemedição e gestão de dados de medição de energia. Com o recurso de certificação digital da Bry tecnologia, a plataforma da Paradigma também possibilita a eliminação de papel do processo de negociação, com os contratos assinados digitalmente. Além disso, a plataforma está completamente integrada à ferramenta CliqCCEE (plataforma de integração da CCEE – câmara de Comercialização de Energia Elétrica).

Duas décadas

Nessas quase duas décadas, a Paradigma realizou vários projetos pioneiros, como o primeiro portal brasileiro de compras públicas (BEC de São Paulo, em 2000), o Tesouro Direto (2001) e BBM – Bolsa Brasileira de Mercadorias (2002), da BM&FBovespa, mais de R$ 1 trilhão em leilões de energia realizados nos últimos 12 anos (CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), o BBCE – Balcão Brasileiro de Contratos de Energia (2010), a parceria com a TOTVS, em 2011, para lançamento do TOTVS Marketplace com as primeiras entregas iniciadas em 2013, como é caso da paulista Eucatex.

A companhia também foi responsável pelo desenvolvimento de dezenas de portais de procurement e SRM que movimentam mais de 100 mil pedidos de compra por ano. Esse grupo de portais deu origem à pioneira Rede Clicbusiness www.clicbusiness.com.br de colaboração e serviços de sourcing, criada pela companhia para qualificação de fornecedores e consolidação da demanda de uma comunidade com mais de 250 mil empresas conectadas por bilhões de reais de demanda.

Presente em mais de 20 setores da economia, a Paradigma já registra mais de 300 mil usuários em sua plataforma e mais de 200 projetos entregues para e-business e e-gov. "Atualmente, estamos consolidando a estratégia desenvolvida nos últimos anos de aprimoramento de nossas soluções e nos preparando para um novo período de crescimento exponencial, com serviços especializados no atendimento ao mercado no modelo Saas", finaliza  Boudeville.

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