Motorola Solutions anuncia nova solução de comunicações de segurança pública para socorristas

0

Quando cada segundo conta, os socorristas precisam comunicar-se sem interrupções. Nesta terça-feira,15, a Motorola Solutions  está apresentando a próxima geração de soluções de banda larga de missão crítica para ajudar a transformar as comunicações, proporcionando maior segurança para as equipes de atendimento a emergências e as pessoas que eles protegem.

"A Motorola Solutions está criando uma nova geração de funcionalidades de voz, dados e mensagens para comunicações interoperáveis entre redes de rádio bidirecionais (LMR) e de Evolução em Longo Prazo (LTE)", disse Bruce Brda, vice-presidente executivo de Produtos e Serviços da Motorola Solutions. "Desde aplicativos interconectados que simplificam a comunicação entre oficiais e usuários de rádio e smartphones até conectividade entre redes LMR e LTE, as nossas mais recentes soluções foram planejadas para atender às necessidades específicas da segurança pública".

A Motorola Solutions desenvolveu uma experiência de aplicativo móvel integrado para socorristas que trabalham em campo. Os aplicativos compartilham o mesmo design, contexto e credenciais, para que os oficiais não tenham que parar para redigitar informações em cada aplicativo. Funcionam perfeitamente, tanto em redes LMR como LTE, e oferecem uma experiência otimizada para ajudar os oficiais a manter o foco no ambiente a sua volta.

Por exemplo, um chefe de polícia pode criar um grupo PTT para interagir com oficiais que utilizem rádios ou smartphones. A partir do aplicativo, ele pode mover-se sem inconvenientes para um mapa e visualizar a localização de todos os oficiais. A informação pode ser compartilhada de forma instantânea entre redes LMR e LTE apenas pressionando um botão.

Além disso, com um simples toque no aplicativo de mapeamento, um oficial pode criar um novo grupo de conversação dinâmico que inclua tanto usuários de rádios como de smartphones. É possível passar para o aplicativo PTT e comunicar-se com o grupo criado, enviar fotos, vídeos, informação de localização, entre outras informações utilizando o aplicativo de mensagens, sem perder o grupo nem a conversa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.