Cobli lança nova marca baseada na percepção dos clientes

0

A Cobli, startup que utiliza IoT para gerenciar frotas de veículos comerciais, lança sua nova logomarca e identidade de comunicação após um detalhado processo de rebranding. A iniciativa é parte da expansão da marca e pretende comunicar de maneira mais clara seu posicionamento focado na experiência do usuário final.

"A necessidade das frotas evoluiu e nossa comunicação evoluiu junto", comenta Rodrigo Mourad, sócio da empresa. O antigo logo multicolorido era pouco escalável para a produção de materiais gráficos e, de acordo com Rodrigo, a Cobli almejava "uma nova identidade que externalizasse a percepção dos clientes e do time"

Durante o processo de entendimento sobre a questão visual, também ficou latente a necessidade de evoluir a linguagem entre todos os canais de contato da empresa. O desafio geral foi apresentar uma identidade para unificar a imagem externa da Cobli e criar uma identificação cultural entre seus colaboradores.

Como explica Nathália Albar, head de Design da Cobli "Nossa equipe multidisciplinar interna se dedicou por 4 meses ao processo de renovação da identidade da marca. Primeiro, fizemos entrevistas exploratórias com nossos clientes, colaboradores e parceiros para detectar quais os valores semelhantes esses grupos veem na Cobli e a partir disso, definir nossos pilares de marca. Com o reconhecimento de que temos uma personalidade parceira, acessível e enérgica, dotada de expertise tecnológica, o time de design fez os primeiros rascunhos e validou o melhor conceito com os clientes e as áreas mais próximas a eles".

Todo o conceito eleito e a nova identidade traduzem uma das principais premissas da Cobli: a transformação de dados complexos em algo simples e acessível para o usuário. O resultado é um monograma com formas arredondadas, que reforça conceitos de tranquilidade e parceria através da predominância do azul, cor presente no site e no sistema e citado como ponto forte durante as entrevistas exploratórias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.