Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Movile lança Fundação 1Bi para fomentar projetos de impacto social

Movile lança Fundação 1Bi para fomentar projetos de impacto social

0
Publicidade

A Movile anunciou oficialmente nesta quinta-feira, 15, os programas educacionais da Fundação 1Bi, instituição social que tem o objetivo de usar a tecnologia para promover oportunidades para os jovens, através de ferramentas como WhatsApp e assistentes virtuais, com uma linguagem e conteúdos atrativos e adequados para essa faixa etária.

Matheus Fonseca, responsável pela Fundação 1Bi (foto), explica que a plataforma tecnológica foi desenvolvida por funcionários voluntários do grupo Movile e em parcerias de conteúdo com entidades e ONGs, como Fundação Estudar e Embaixadores da Educação, e pretende impactar mais de 100 mil pessoas no primeiro ano de atuação.

Apesar do anuncio oficial nesta quinta, o projeto já vem funcionando desde fevereiro, com o AprendiZap, desenvolvida pela Wavy (empresa do grupo Movile) que oferece opções de conteúdos, onde o jovem pode testar seus conhecimentos e evoluir para conteúdos seguintes. Também foi criada uma versão para a professores, o AprendiZap Educação, que apoia os docentes no planejamento da aulas, na elaboração de conteúdos estimulantes, sejam mais eficientes, utilizem mídias e exemplos inovadores.

Outro programa também em execução desde fevereiro é o AprediZap Competências, que já impactou 13 mil pessoas e recebeu 88% de aprovação dos usuários. Ele aborda conteúdos sobre autoconhecimento, liderança, resolução de problemas e empatia. Uma nova versão foi anunciada em parceria com a ONG Descomplica, com conteúdos para preparação à prova do ENEM.

“Nós percebemos que já existe muito conteúdo de qualidade produzido, o que nós precisávamos era organizar isso e encontrar uma maneira de tornar acessível. Escolhemos o WhatsApp porque ele já está naturalmente no cotidiano das pessoas, especialmente dos jovens, e acreditamos que teremos um engajamento muito maior”, afirma Debora Nunes, uma das responsáveis pela Fundação 1Bi. Outra vantagem mencionada, é que maioria das operadoras não cobra pelo uso de WhatsApp em seus planos de celular.

Outra iniciativa da Fundação está voltada a oferecer consultoria e capacitação de projetos sociais em tecnologia e gestão por meio do programa Potencialize, feito de forma voluntária pelos profissionais da Movile. Ele ajudar um projeto sociais a resolver problemas específicos das entidades. Até o momento já atendeu 61 projetos de ONGs com mais de 300 mil pessoas impactadas indiretamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile