Publicidade
Início Notícias Negócios Digitron recebe investimento da Intel Capital

Digitron recebe investimento da Intel Capital

0
Publicidade

A Intel Capital, o grupo de capital de risco da Intel Corporation, anuncia hoje 15 a assinatura de acordo de um empréstimo conversível com a Digitron, fabricante brasileira de placas-mãe. Para acelerar ainda mais os planos de expansão da Digitron e estimular a indústria nacional de PC, a Intel Capital fará o financiamento para a empresa por meio de obrigação conversível, ainda à espera das condições finais de fechamento.

A Digitron usará o capital para aumentar sua capacidade de produção e trazer novas tecnologias de placas-mãe para o Brasil. "Acreditamos que existem oportunidades significativas de crescimento no país?, disse Arvind Sodhani, presidente da Intel Capital. "O trabalho de cooperação com fabricantes nacionais como a Digitron contribuirá para a adoção de tecnologias de ponta no país e em toda a região."

De acordo com a consultoria IDC, o número de PCs vendidos no Brasil no primeiro semestre deste ano foi 44% maior que no mesmo período de 2004. Para apoiar a disseminação de PCs no país, o governo federal lançou um novo programa chamado ?PCs para todos? e paralelamente criou incentivos fiscais e financiamento com juros baixos para a compra de PCs fabricados no Brasil.

?A Intel Capital está investindo na Digitron para dar suporte a seus planos de crescimento acelerado, e por meio do nosso acordo de colaboração e de programas como o Programa de Patrocínio à Manufatura da Intel, nós vamos dividir as melhores práticas da Intel em montagem industrial e apoiar a empresa em seu plano de se tornar uma companhia de manufatura global?, diz David Thomas, diretor da Intel Capital para a América Latina. ?Nosso objetivo é oferecer às empresas de manufatura de PC no Brasil acesso às últimas tecnologias disponíveis no mundo para placas-mãe ao mesmo tempo em que se beneficiam dos incentivos fiscais locais?.

A Digitron, fundada há 19 anos, é uma veterana empresa de montagem de placas-mãe e outros componentes de computador em Manaus. Fornecedora para os maiores fabricantes de PCs no país, a empresa também tem planos para trazer novas tecnologias ao Brasil e tem investido nas suas linhas de montagem para lançar plataformas que requerem novos processos de fabricação. Estes incluem placas-mãe que obedecem normas para tecnologia de solda sem chumbo e placas-mãe que suportam CPUs de dois processadores.

A Intel Capital tem investido em empresas de tecnologia na América Latina desde 1999. Até agora, a Intel Capital investiu em 30 empresas na região, sendo 12 no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile