Publicidade
Início Notícias Motorola compra centro de pesquisa da Mitsubishi na Europa

Motorola compra centro de pesquisa da Mitsubishi na Europa

0
Publicidade

Desde que anunciou em abril a decisão de encerrar as atividades de sua subsidiária Melco Mobile Communication, a Mitsubishi Eletric viveu dias de ansiedade à espera de um comprador. A angústia terminou nesta semana com a divulgação pela Motorola de que irá adquirir a empresa instalada em Rennes, na França, que funciona como centro de pesquisas e desenvolvimento.

As empresas não revelaram o valor da transação, nem os termos do acordo, mas a Motorola adiantou que a equipe de Rennes será incorporada à área de desenvolvimento da empresa.

De acordo com o presidente da Motorola Mobile Devices, Ron Garriques, a equipe de engenheiros franceses participará inicialmente de projetos envolvendo o i-mode para telefones com tecnologia 2,5 G. Numa segunda etapa, a equipe também auxiliará no desenvolvimento de pacotes para a tecnologia 3G. O centro é especializado em design para telefones celulares com tecnologia GSM e i-mode, tecnologia que permite a conexão com internet através de telefones celulares.

Para Garriques, ?o centro de Rennes agrega capacidades ainda não alcançadas pela Motorola no desenvolvimento e integração de i-mode, além de um bom leque de habilidades em serviços e testes".

A Motorola fez questão de informar, porém, que a transação não inclui os negócios de telefonia móvel da Mitsubishi, nem o compromisso de assumir nenhuma obrigação financeira anterior da companhia em relação Melco, a unidade do grupo voltada para a área de tecnologia da informação.

Sabe-se que a subsidiária européia não vinha apresentando o desempenho esperado pelos japoneses. Os executivos da Mitsubishi reclamavam que, embora tenha realizado um grande número de lançamentos de produtos GSM, a Melco não foi capaz de competir no mercado europeu com a Nokia, Samsung e a própria Motorola.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile