O BT Onevoice Global VPN é uma solução integrada de comunicação de voz corporativa projetada, implementada e gerenciada pela equipe de especialistas da BT. Voltada para grandes e médias empresas, esta solução chega aos países latino-americanos, inicialmente, no Brasil e Argentina. Com o serviço, o tráfego de voz da rede corporativa, independentemente dos países de origem, tem sempre o custo fixo para diversos destinos no mundo. Além disso, ligações de longa distância internacionais, da rede corporativa para fora, têm custo reduzido.
Segundo Luiz Sanches, diretor geral da BT para o Brasil, a própria empresa é usuária do BT Onevoice no País, desde o mês de abril. "Não houve, até agora, qualquer chamado de reclamação em relação ao funcionamento e os gastos com ligações internacionais se reduziram em aproximadamente 50%", comenta. O sistema oferecido pela BT "conversa" com praticamente todas as tecnologias que suportam tráfego de voz, o que é fundamental para a realidade brasileira, em que a infra-estrutura de telecomunicações é marcada pela heterogeneidade tecnológica.
A rede BT 21st Century Network é a rede BT MPLS (Multiprotocol Label Switching) implementada em 173 países, inclusive em mais de 10 países na América Latina. Nos últimos três anos, o serviço recebeu cerca de 10 bilhões de libras em investimentos para sua expansão. É a única rede no mercado que suporta seis Classes de Serviço capazes de combinar aplicações críticas de Dados, Voz e Vídeo (inclusive soluções de Telepresença). O serviço utiliza a rede BT MPLS que, além de integrar os diversos sites das empresas clientes, proporciona flexibilidade. Entre as facilidades disponíveis pelo BT Onevoice estão as Chamadas On e Off-Net; gerenciamento do plano de discagem global; total suporte do sistema e relatórios periódicos do serviço de voz.