Data Center do Chile implanta sistema de segurança integrado

0

A VAULT implantou um sistema para a Netglobalis, data center no Chile, abrangendo controle de acesso, CFTV, alarme de intrusão e sistema de detecção e alarme de incêndio.  A primeira fase do projeto teve início em março de 2013, sendo sua ativação em outubro, quando a instalação do data center foi finalizada.

Esta primeira fase consistiu na implementação de um sistema totalmente integrado, cuja espinha dorsal é o controle de acesso de portas do edifício e de áreas críticas, além de algumas áreas administrativas. O sistema de circuito fechado de TV, integrado bi-direcionalmente com o sistema de acesso, permite o monitoramento, em tempo real, de todas as tentativas de acesso e egresso, além de recuperar imagens gravadas relativas a estas tentativas, com apenas um clique.

Os eventos com data, hora, número de identificação do usuário e status da transação são gravados de forma sobrescrita às imagens das câmeras, de forma a relacionar eventos de um sistema com o outro, facilitando auditorias e a investigação de ocorrências.

Já o sistema de alarme de incêndio, ao detectar uma situação confirmada como de risco real, dispara uma informação ao sistema de acesso às portas programadas como "rota de fuga", liberando suas fechaduras e facilitando a saída das pessoas das áreas de risco. Em relação aos sensores de alarme de intrusão, estes podem acionar ícones luminosos em múltiplas camadas de mapas do software de gerenciamento, facilitando ao operador a visualização e rápida identificação dos locais com ocorrências.

Ao todo, foram implantados:

. 56 leitores biométricos de tripla autenticação, em que o usuário necessita apresentar um cartão RFID (o que ele possui), uma senha (o que ele sabe) e sua digital (o que ele é), para ter seu acesso autorizado;

. 28 controladoras TCP/IP SCAIIP para duas portas, controlando permissões de acesso, armazenamento off-line de transações, recepção de sinais de alarmes, e tudo por rede de dados TCP/IP, em alta velocidade e com máxima confiabilidade;

. 56 câmeras IP de alta resolução (megapixel), apontadas para as entradas e saídas controladas;

. Acessórios, como fechaduras eletromagnéticas de baixo consumo de energia, dispositivos de acionamento de emergência, entre outros.

Já para a segunda fase do projeto, referente à nova ala do data center, está prevista a exata duplicação do sistema, que contará, então, com 56 portas controladas.

"Este projeto foi fundamental pelo nível de tecnologia que o data center compreende, e por entender a criticidade da segurança no armazenamento dos dados do cliente, além de garantir a redução na interrupção dos serviços. É a mesma interpretação que ele tem ao dimensionar no-breaks e geradores para garantir pleno funcionamento de seu data center sob condições de interrupção momentânea de energia, por exemplo", afirma Natan Cuglovici, CTO da VAULT. Segundo o executivo, os projetos para data center representaram um aumento de 10% no faturamento da linha de Controle de Acesso e Sistemas Integrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.