Intel mostra projeto de cadeira de rodas conectada

1
4

Na Conferência da Intel para Desenvolvedores de 2014 (IDF), realizada em San Francisco, EUA, na semana passada, Doug Davis, da Intel destacou os melhores aplicativos IoT baseados na arquitetura Intel – desde rastreadores de rinocerontes a caixas rápidos.

Um deles é aplicado à saúde. A Cadeira de Rodas Conectada, projetada por uma equipe de engenheiros estagiários da Intel, é uma plataforma personalizada capaz de transformar cadeiras de roda padrões em máquinas conectadas e orientadas por dados.

Usando o Kit de Desenvolvimento Intel Galileo e as Soluções Intel Gateway para IoT, a equipe criou uma prova de conceito de cadeira de rodas que possibilita a coleta de informações biométricas do usuário, bem como informações mecânicas da máquina, que podem ser analisadas. A equipe também criou um aplicativo que permite aos usuários de cadeiras de rodas mapeiem e classifiquem a acessibilidade dos locais melhorando ainda mais a experiência do usuário.

Além desse projeto, que foi demonstrado pelo astrofísico Stephen Hawking, nos evento também foram divulgados outros dois projetos que usam o conceito de IoT: um para medir níveis de barris de cerveja e outro para gerenciamento de frotas.

*SteadyServiKeg System – O sistema iKeg da SteadyServ baseado em RFID e tecnologia de sensores para coletar dados dos barris e fornecer feedback para os proprietários de bares sobre o estado de seu inventário, ao mesmo tempo em que agrega dados de mercado para ajudar os distribuidores e mestres cervejeiros a melhor atender os clientes finais ao levar em consideração suas preferências.

* Solução para Gerenciamento de Frota – A Intel e a Vnomics estão criando soluções personalizadas para a indústria de transporte e logística que gerenciam e monitoram os dados da frota. Usando a tecnologia integrada da Intel, a Vnomics uniu sensores, dispositivos inteligentes e análise de dados em tempo real para ajudar a tornar os fretes rodoviários mais eficientes. A Saia Inc, uma provedora líder de serviços multirregionais LTL (less-than-truckload), viu um aumento de 6% na economia de combustível, o que resulta em aproximadamente 4 milhões de galões por ano em economia ao conectar 100% da sua frota com as gateways Vnomics.

1 COMENTÁRIO

  1. moro com meu pai. ele tem 86 anos e sequelado avc tem mal alkeyme.tenho 56 anos e ja me encontro sem forca para levar meu pai para passear.gostaria de continuar levando ele para festinhas etc etc,sera q nao temos como acoplar a cadeira de rodas dele em algum tipo de moto ou outros tipo semelhante,me ajude a dar uma dignidade para meu velho pai,

Deixe seu comentário