Publicidade
Início Notícias Negócios Google investe em plataforma que conecta pacientes e médicos

Google investe em plataforma que conecta pacientes e médicos

0
Publicidade

O Google Capital investiu US$ 32,5 milhões na Oscar Insurance Corp., startup desenvolvedora de uma plataforma que conecta pacientes e médicos especialistas e serviços de telemedicina, que usa análise de dados para encontrar a melhor indicação.

Com o acordo, a Oscar, que tem dois anos de existência, passa a ter valor de mercado de US $ 1,75 bilhão, uma vez que antes estava avaliada em US$ 1,5 bilhão, quando tomou financiamento em abril, revelou o The Wall Street Journal.

A empresa tem mais de 40 mil pacientes que se associaram nos estados de Nova York e Nova Jersey, primeiros e únicos mercados nos quais atua até agora. A Oscar planeja abrir seu serviço para usuários na Califórnia e no Texas, no início do próximo ano.

Diferentemente da maioria dos grandes provedores de seguros, a Oscar está focada em inscrever pessoas físicas, em vez de empresas. Ele dá aos clientes acesso a um serviço de telemedicina gratuito e ilimitado, que liga pacientes com um médico via telefone, num prazo de 10 minutos de rastreamento.

A Oscar é uma das vários startups médicas nos Estados Unidos que levantaram coletivamente um recorde de US $ 3,9 bilhões no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o Dow Jones Venture Source. A cifra superou o recorde trimestral anterior de US $ 3,42 bilhões investidos no segundo trimestre de 2014.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile