RZ2 investe no mercado da América Latina

0

A RZ2, empresa brasileira especializada em software para checklist eletrônico e plataforma de ensino à distância gamificada, iniciou uma estratégia de internacionalização. Com sede em Porto Alegre, RS,, a companhia começou a atuar no exterior com abertura de um escritório comercial no México, além de fechar contrato com cliente no Chile.

No mercado mexicano, a entrada se deu por meio de um processo de seleção da incubadora e aceleradora de negócios Startup México e do Inadem, órgão governamental de incentivo à indústria local.

O processo iniciou no final de 2015, em um evento voltado à atração e seleção de empresas de TI de diversos países para atuar no México. Uma das vencedoras do projeto, a RZ2 recebeu um aporte de 450 mil pesos (cerca de R$ 112 mil) da Startup México e entrou, em 2016, na estrutura da incubadora, de onde fechou cerca de 15 contratos em seis meses.

Hoje, a carteira de clientes da RZ2 no México inclui nomes como Mobo, Fraiche, Body Wrap, Chilim Balam e Toyota, entre outros.

"Nosso plano de expansão internacional também passa pelo Chile, onde fechamos um cliente por meio da estrutura do Brasil, a Gastronomia & Negócios, empresa que administra marcas como Bobs, Doggis e Juan Maestro, e Argentina, onde buscamos parcerias", conta Rafael Zambelli, diretor da RZ2.

Outro mercado na mira é o dos Estados Unidos. O diretor de TI da RZ2, Maurício Fragoso, explica que a empresa está em negociação com potenciais parceiros norte-americanos. "Estamos em fase de sondagem de possíveis parceiros e investidores", comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui