Publicidade
Início Notícias Profissional Nexus Hub seleciona startups para incubação e aceleração até 7 de outubro

Nexus Hub seleciona startups para incubação e aceleração até 7 de outubro

0
startup
Publicidade

A fim de dar espaço a ideias para bons negócios, o Nexus – hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos seleciona até o dia 7 de outubro empresas e projetos para seu programa de incubação e aceleração.

Podem participar desde empreendedores com ideias ainda no papel até startups já estabelecidas. Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação – modelo de negócio e poder de execução – além de workshops e pitch.

Enquanto a incubação é focada em jovens empresas de base tecnológica, a aceleração tem foco em startups digitais, jovens empresas com grande potencial para crescer de forma rápida. Assim, o programa de incubação é de até dois anos e o de aceleração dura até um ano.

O Nexus está voltado ao estímulo e à criação de novos empreendimentos baseados em negócios inovadores com alto valor agregado e de base tecnológica, que atuem preferencialmente nas seguintes áreas: aeroespacial, automotiva, agrotecnologia, eletrônica, energia, fintech, tecnologia da informação, internet das coisas, industria 4.0, meio ambiente, smart cities e saúde.

“Nosso programa  tem papel de puxar o desenvolvimento e o fortalecimento do ecossistema de inovação da região, unindo forças e posicionando São José como uma cidade empreendedora, pronta para receber novas startups”, explica Alexandre Barros, gestor de empreendedorismo e inovação do PqTec.

As inscrições são gratuitas. Um diferencial desta seleção é a possibilidade de o candidato se inscrever mesmo que ainda não tenha CNPJ constituído. As propostas podem vir de qualquer cidade.

“Estar em um parque tecnológico é um grande diferencial para todos os perfis de startups, por conta da rede de parceiros, de mentores e de investidores, além das universidades aqui instaladas”, analisa Barros.

Mais informações no site do Parque Tecnológico: www.pqtec.org.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile