Banda larga de alta velocidade da Viasat chega para mais 14 estados

0

A Viasat anuncia a expansão do seu serviço de internet residencial de alta velocidade e qualidade para mais 14 estados em todo o Brasil. Em julho, a empresa lançou seu serviço residencial no Brasil em sete estados e no Distrito Federal. Com esta mais recente expansão, a Viasat agora oferece serviço a mais de 93% da população do país em 21 estados e no Distrito Federal. A empresa espera ser o único provedor de serviços de Internet (ISP) via satélite capaz de disponibilizar Internet de alta velocidade em 100% do país, após conclusão do processo de lançamento.

Os cidadãos brasileiros em todas as cinco regiões do país podem agora assinar o serviço de internet via satélite da Viasat com velocidades de até 20 Megabits por segundo (Mbps) e com franquias de dados que oferecem até 80 Gigabytes (GB) de dados por mês. A opção de conectividade por satélite permite desfrutar atividades online como redes sociais, conteúdo de streaming de vídeo, serviços de videochamada, trabalho remoto, educação à distância, envio/recebimento de e-mails além de navegação e mensagens ilimitadas.

A expansão 

O serviço de internet residencial da Viasat para o Brasil usa a largura de banda do satélite SGDC-1 da Telebras para fornecer serviços de internet via satélite. Hoje, o serviço está sendo ampliado para 14 estados: Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará, Alagoas, Sergipe, Maranhão, Pará, Rondônia, Amapá e Acre. O serviço de internet residencial da Viasat foi lançado inicialmente em julho em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e no Distrito Federal. O serviço será ampliado em todo o país, com previsão de conclusão antes do final de 2020.

Simplificado para atender às necessidades dos usuários brasileiros, a Viasat oferece dois planos: um plano básico (Viasat 10Mega) e um plano avançado (Viasat 20Mega). Cada plano inclui velocidades de download de até 10 Mbps e 20 Mbps, respectivamente, com roteador Wi-Fi incluso. Os planos da Viasat Brasil têm preços competitivos e incluem recursos exclusivos, como mensagens e navegação ilimitada além de uma zona livre de cobrança entre 2h e 7h da manhã.

"A expansão do serviço residencial da Viasat significa que mais brasileiros agora têm acesso a um serviço de internet confiável e de alta velocidade via satélite, mesmo nas localidades mais difíceis de alcançar", diz Bruno Soares Henriques, diretor comercial da Viasat Brasil. "Desde nosso lançamento inicial, temos visto uma enorme demanda por serviços de internet de alta qualidade em estados como São Paulo e Amazonas". Levar nossa conectividade a mais 14 estados nos proporciona uma oportunidade de ajudar a conectar ainda mais pessoas em áreas não atendidas ou pouco opções. A expansão de nosso serviço de internet residencial demonstra nosso compromisso com o Brasil".

A Viasat tem investido no Brasil desde 2018 e montou uma equipe com experiência local altamente motivada para oferecer as soluções de conectividade mais eficazes para o povo brasileiro. A Viasat está trabalhando com a Visiontec para fornecer vendas, instalação e serviços técnicos especializados para o serviço de internet residencial. Além disso a Viasat atualmente oferece integração e treinamento aos revendedores através de um programa online para ajudar a manter todos os representantes protegidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.