bp e Microsoft formam parceria para impulsionar inovação em energia digital e carbono zero

0

A petroleira bp e Microsoft Corp. anunciaram nesta terça-feira, 15, que vão colaborar como parceiros estratégicos para promover a transformação digital em sistemas de energia e avançar nas metas de carbono zero de ambas as empresas. Isso inclui um esforço de co-inovação focado em soluções digitais, o uso contínuo do Microsoft Azure como uma solução baseada em nuvem para infraestrutura da bp e fornecimento de energia renovável da bp para ajudar a Microsoft a cumprir suas metas de energia renovável para 2025.

"A bp está determinada a chegar ao zero líquido e a ajudar o mundo a fazer o mesmo. Ninguém pode fazer isso sozinho – parcerias com empresas líderes como a Microsoft, com ambições alinhadas, serão fundamentais para alcançar isso", disse William Lin, vice-presidente executivo da bp para regiões, cidades e soluções. "Ao reunir nossas habilidades e experiências complementares, não estamos apenas ajudando uns aos outros a alcançar nossas ambições de descarbonização, mas também criando oportunidades para apoiar outros em sua jornada para reduzir as emissões de carbono."

"A bp compartilha nossa visão para um futuro líquido zero de carbono e estamos comprometidos em trabalhar juntos para promover reduções nas emissões de carbono e atender à demanda com novas fontes de energia renovável", disse Judson Althoff , vice-presidente executivo de Negócios Comerciais Mundiais da Microsoft. "Uma parceria estratégica como essa permite que cada organização traga sua experiência única para mudanças líderes do setor e o potencial de impactar positivamente bilhões de vidas em todo o mundo."

No início deste ano, a bp anunciou sua ambição de se tornar uma empresa com emissões líquidas zero até 2050 ou antes, e ajudar o mundo a chegar a zero líquido. Até o final da década, pretende ter desenvolvido cerca de 50 gigawatts de capacidade de geração renovável líquida – um aumento de 20 vezes em relação ao que já havia desenvolvido, aumento do investimento anual de baixo carbono em 10 vezes para cerca de US $ 5 bilhões e corte de petróleo e gás produção em 40%. Em janeiro de 2020, a Microsoft anunciou sua meta de ser carbono negativo até 2030 e remover mais carbono do meio ambiente do que emitiu desde sua fundação em 2050. Os anúncios de hoje se baseiam no potencial que ambas as empresas veem em trabalhar juntas para ajudar a entregar um zero líquido futuro do carbono.

Coinovação

Um memorando de entendimento (MOU) assinado pela bp e pela Microsoft reconhece os recursos que cada empresa pode fornecer para acelerar o progresso em direção às suas metas de sustentabilidade e ajudar o mundo a se descarbonizar. Seu esforço de co-inovação será inicialmente focado em quatro áreas que combinam a experiência digital da Microsoft com o profundo conhecimento da bp sobre os mercados de energia:

Cidades inteligentes e limpas – identificando sinergias entre a iniciativa 'Cidades inteligentes' da Microsoft e a visão 'Cidades limpas' da bp, com o objetivo de identificar áreas de colaboração estratégica para ajudar as cidades a alcançar seus objetivos de sustentabilidade.

Parques de energia limpa – co-desenvolvimento de parques de energia limpa e inovadores com um ecossistema de tecnologias de baixo carbono, como uso e armazenamento de captura de carbono (CCUS) para prevenir ou reduzir as emissões.

Energia do consumidor – explorando maneiras inovadoras de aproveitar o poder de percepções acionáveis, personalizadas e baseadas em dados para capacitar os consumidores de energia a gerenciar o uso de energia em casa e reduzir as emissões de carbono.

Soluções industriais de Internet das Coisas (IoT)  – entregando uma 'vantagem inteligente' de recursos para instalações de produção e operações da bp.

Tanto para a bp quanto para a Microsoft, o baixo carbono faz parte de uma agenda de sustentabilidade mais ampla e eles visam aprofundar a colaboração nessa área ao longo do tempo.

Microsoft vai levar o bp ainda mais para a nuvem

Como parte da abordagem de TI em nuvem da bp, a empresa estendeu seu contrato para usar os serviços de nuvem do Microsoft Azure como plataforma estratégica. Isso amplia o relacionamento existente da bp com a Microsoft, que ajudou a acelerar a digitalização da infraestrutura e das operações da bp, enquanto o Microsoft 365 possibilitou maior colaboração e produtividade de trabalho remoto durante a resposta COVID-19.

Utilizar a nuvem do Microsoft Azure permite que a bp acesse um portfólio amplo e profundo de serviços de nuvem, incluindo aprendizado de máquina com Azure Digital Twins, análise de dados, segurança e muito mais, para obter maiores insights, gerar oportunidades de otimização significativas e transformar processos de negócios.

bp fornecerá energia renovável para ajudar a alimentar a nuvem da Microsoft

A Microsoft e a bp assinaram um acordo de estrutura para projetos de energia renovável que visa fornecer energia renovável para ajudar a alimentar os datacenters da Microsoft. A bp fornecerá energia renovável para a Microsoft em vários países e regiões, incluindo os EUA, Europa e América Latina. O acordo contribui para a meta de energia 100% renovável da Microsoft até 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.