Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Jaguar Mining adota esquema de coworking definitivo

Jaguar Mining adota esquema de coworking definitivo

1
Publicidade

Privilegiando a cultura de bem-estar e práticas modernas de gestão no setor, a Jaguar Mining inaugura, nos dias 17 e 18 de setembro, seu novo escritório em Belo Horizonte, no formato de coworking. O objetivo é manter o DNA inovador da empresa e atender a tendência crescente do esquema de home office, iniciado pela Jaguar antes mesmo da pandemia no Brasil, e, principalmente, garantir a satisfação e a qualidade de vida dos empregados. A empresa é uma das primeiras mineradoras do país a adotar o sistema de trabalho híbrido (revezamento entre presencial e remoto), em espaço colaborativo, como um valor da corporação. Reforçando, assim, sua cultura de inovação, de investimento em boas práticas e de valorização das pessoas.

A ideia do coworking foi construída conjuntamente, envolvendo diretoria e equipe administrativa da sede de BH. “O novo regime já ocorria mesmo antes do avanço da Covid-19, com o objetivo de aumentar a qualidade de vida e o bem-estar dos empregados, facilitar a integração e otimizar os bons resultados. Entendemos essa diretriz como uma quebra de paradigma importante na nossa atividade. Atrelado a isso, buscamos também horizontalizar a hierarquia na empresa e, com exceção da diretoria, os postos de trabalho são iguais para todos, seja para os estagiários ou para os gerentes”, destaca Juliana Dolabela, gerente de Recursos Humanos. Outras ações nesse sentido também já foram desenvolvidas, a exemplo do dress code, que libera o uso de roupas informais no ambiente de trabalho e também o pet day, possibilitando ao empregado levar seu animal de estimação um dia por semana para acompanhar o dono no escritório.

Os profissionais da Jaguar começam a ocupar o novo espaço, oficialmente, a partir do dia 1º de outubro. O revezamento consiste em três dias de home office e dois dias presenciais, mas não obrigatórios, com agendamento prévio para uso do espaço 24×7 CoNETworking, localizado na região centro-sul da capital mineira.

Além das estações de trabalho, o coworking conta com sala de “descompressão”, que possibilita o descanso e interação da equipe, rooftop com vista privilegiada de um dos mais belos cartões postais da capital mineira, a Serra do Curral, refeitório compartilhado para refeições e modernas salas para reuniões e treinamentos. Ao todo, cerca de 80 empregados irão atuar no novo regime.

Jaguar Mining

A Jaguar Mining é uma empresa que produz e explora ouro no Quadrilátero Ferrífero em Minas Gerais. Atualmente, os ativos em operação são o Complexo CCA, formado pela Mina Pilar, em Santa Bárbara, e a Planta de Beneficiamento Roça Grande, em Caeté, e o Complexo de Mineração de Turmalina, em Conceição do Pará, que opera a Mina Turmalina.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile