ADTsys lança serviço de gestão empresarial ERP baseado em nuvem

0

Com o início da pandemia em 2020, as empresas aceleraram a transformação digital e se adequaram às novas necessidades que o momento pediu. Não à toa, segundo relatório da IDC Brasil, o cloud computing é o segmento que tem o maior avanço previsto para 2021. Estima-se que apenas as nuvens públicas cresçam cerca de 46,5% em relação ao ano passado. Com isso em vista, a ADTsyS aumentou portfólio de serviços oferecidos e lançou o Cloud ERP.

O Enterprise Resource Planning (ERP) é um sistema de gestão e planejamento que integra as empresas internamente, facilita os processos cotidianos, além de proporcionar benefícios financeiros. De acordo com pesquisa realizada pela Nucleus Research, consultoria americana de tecnologia, o retorno sobre um real investido em ERP pode chegar a até 700%.

Embora o ERP ofereça vantagens por si só, a combinação com outras soluções tecnológicas pode ser ainda melhor para as empresas que buscam se atualizar no mercado. No caso do Cloud ERP, por exemplo, o software fica hospedado em servidores remotos e o acesso é feito diretamente pelo navegador, ou através de um acesso seguro. A grande diferença para o sistema fora da nuvem é em relação a sua estrutura que, da forma convencional, é instalada nos servidores da própria empresa.

Já com o sistema em cloud, o provedor fica responsável pelo gerenciamento e reparos necessários, o que é uma das vantagens para a empresa, que reduz os custos de manutenção. Além disso, a segurança digital é maior, uma vez que os dados ficam mais protegidos de ataques de hackers.

Segundo Pascoal Baldasso, CEO da ADTsys, "o grande diferencial do Cloud ERP está diretamente relacionado à modernização do sistema, a possibilidade de  transformar um software desktop para SaaS traz inúmeros benefícios, tanto de disponibilidade, quanto de segurança e acessibilidade."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.