Apostando em preços menores, 89% dos brasileiros planejam fazer compras de fim de ano pelo celular

0
49

Aplicativos de compras que querem estar nos celulares dos brasileiros até as grandes datas de consumo do segundo semestre podem acelerar suas campanhas. 89% dos brasileiros pretendem comprar via smartphone no natal, adquirindo média de 6 itens. Já na Black Friday, 53% garantem que as compras serão via celular, com uma média de 3 produtos. 57% vão usar o celular para os presentes de dia das crianças, agora em outubro, com expectativa de adquirir uma média de 2 produtos. É o que mostra a mais recente pesquisa especialmente encomendada pela Digital Turbine, a maior plataforma independente de crescimento de aplicativos móveis. (Agosto/2021, 846 respondentes, Brasil todo, 95% de significância).

"Decidimos acompanhar de perto este mercado, ouvindo os brasileiros sobre suas preferências de compra quando utilizam o seu smartphone.Foram questionadas suas motivações e intenções de compra até o final deste ano.", diz Bruna Leite, Head of Sales LATAM da Digital Turbine. "Fomos motivados pelo período conhecido como alta temporada dos aplicativos, onde há uma corrida contra o tempo em busca de novos clientes através do aplicativo, e que estes clientes se tornem membros pagantes de uma assinatura por conteúdo ou façam compras através do aplicativo".

O mercado de apps tem a atenção dos brasileiros para valer. 40% dos brasileiros aumentou o uso de seus smartphones durante o pico da pandemia. 59% acredita que vai continuar usando na mesma medida atual mesmo após o período pandêmico. 20% dos brasileiros não ficam mais de 30 minutos longe do celular. 19% conseguem no máximo 1 hora longe do celular.
Para as compras via smartphone, o cenário segue positivo. 92% dos brasileiros compram sim pelo celular. Desses, 30% passaram a comprar ainda mais pelo celular após o início da pandemia. 18% só começaram o hábito de comprar via celular na pandemia.

68% já preferem hoje comprar pelo celular do que pelo computador. Por outro lado, 24% ainda não consideram a compra mobile muito segura.
Sobre os motivos que levam os brasileiros a preferir o smartphone para comprar, 70% é para ganharem tempo e 54% porque não precisam sair de casa na pandemia.O computador ainda ganha na facilidade de navegação e visualização. Consumidores consideram importante comprar de uma loja segura, que economize no frete e fácil de navegar.

Sobre as vantagens da compra física, 68% dos brasileiros consideram poder experimentar e ver antes de comprar, e 58% considera vantagem não ter que pagar frete.

Deixe seu comentário