Apostando em preços menores, 89% dos brasileiros planejam fazer compras de fim de ano pelo celular

0

Aplicativos de compras que querem estar nos celulares dos brasileiros até as grandes datas de consumo do segundo semestre podem acelerar suas campanhas. 89% dos brasileiros pretendem comprar via smartphone no natal, adquirindo média de 6 itens. Já na Black Friday, 53% garantem que as compras serão via celular, com uma média de 3 produtos. 57% vão usar o celular para os presentes de dia das crianças, agora em outubro, com expectativa de adquirir uma média de 2 produtos. É o que mostra a mais recente pesquisa especialmente encomendada pela Digital Turbine, a maior plataforma independente de crescimento de aplicativos móveis. (Agosto/2021, 846 respondentes, Brasil todo, 95% de significância).

"Decidimos acompanhar de perto este mercado, ouvindo os brasileiros sobre suas preferências de compra quando utilizam o seu smartphone.Foram questionadas suas motivações e intenções de compra até o final deste ano.", diz Bruna Leite, Head of Sales LATAM da Digital Turbine. "Fomos motivados pelo período conhecido como alta temporada dos aplicativos, onde há uma corrida contra o tempo em busca de novos clientes através do aplicativo, e que estes clientes se tornem membros pagantes de uma assinatura por conteúdo ou façam compras através do aplicativo".

O mercado de apps tem a atenção dos brasileiros para valer. 40% dos brasileiros aumentou o uso de seus smartphones durante o pico da pandemia. 59% acredita que vai continuar usando na mesma medida atual mesmo após o período pandêmico. 20% dos brasileiros não ficam mais de 30 minutos longe do celular. 19% conseguem no máximo 1 hora longe do celular.
Para as compras via smartphone, o cenário segue positivo. 92% dos brasileiros compram sim pelo celular. Desses, 30% passaram a comprar ainda mais pelo celular após o início da pandemia. 18% só começaram o hábito de comprar via celular na pandemia.

68% já preferem hoje comprar pelo celular do que pelo computador. Por outro lado, 24% ainda não consideram a compra mobile muito segura.
Sobre os motivos que levam os brasileiros a preferir o smartphone para comprar, 70% é para ganharem tempo e 54% porque não precisam sair de casa na pandemia.O computador ainda ganha na facilidade de navegação e visualização. Consumidores consideram importante comprar de uma loja segura, que economize no frete e fácil de navegar.

Sobre as vantagens da compra física, 68% dos brasileiros consideram poder experimentar e ver antes de comprar, e 58% considera vantagem não ter que pagar frete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.