Publicidade
Início ESG TOTVS anuncia consultoria para implementação e revisão de práticas ESG dentro das empresas

TOTVS anuncia consultoria para implementação e revisão de práticas ESG dentro das empresas

0
Publicidade

A TOTVS Consulting anuncia o lançamento de uma oferta para apoiar as empresas a colocarem em prática o conceito ESG. A consultoria, que já contava com especialistas em processo e negócios, integrou agora experts em sustentabilidade, unindo o conhecimento necessário para auxiliar os clientes da empresa a desenvolverem uma abordagem ESG adequada ao seu contexto, tendo a tecnologia como grande aliada nesse processo.

Para isso, a proposta é a criação de um mapa ESG, que modela a jornada digital da sustentabilidade, estruturada de forma estratégica e individualizada para atender a particularidade de cada companhia. “Olhando para cada empresa e fazendo uma verdadeira imersão em sua realidade, objetivos e estratégias, nós vamos juntos estabelecer uma agenda ESG contínua, viabilizando a compreensão do conceito, processo, gestão, controle e resultados de forma eficiente e otimizada”, explica Valdemir Marques, diretor da TOTVS Consulting.

A oferta prevê o desenvolvimento em quatro etapas, que podem ser aplicadas conforme a necessidade do cliente. São elas: (1) Conecta ESG; (2) Mapa ESG e Agenda da Sustentabilidade; (3) Roadmap Digital da Sustentabilidade; e (4) Implementação e Sustentação.

A primeira fase consiste em uma mobilização e engajamento de toda a companhia em relação a ESG e o negócio em si. Dentre as principais atividades desta etapa, estão webinars e workshops que debatam os conceitos e integrem as estratégias da empresa, trazendo a liderança para o movimento.

Na segunda etapa, Mapa ESG e Agenda da Sustentabilidade, a consultoria realiza uma profunda análise da atual situação da organização em relação aos pilares de ESG, a partir de entrevistas e aplicação de questionários de mapeamento com pontos focais e stakeholders dos processos relacionados aos temas de sustentabilidade, baseados nos principais índices globais do tema. Com as métricas apresentadas à liderança, a consultoria apoia a empresa na elaboração e priorização de uma agenda de sustentabilidade.

Com a Agenda ESG definida na segunda etapa, o objetivo da fase do Roadmap Digital de Sustentabilidade é trabalhar, a partir de técnicas de design thinking, na concepção de uma análise de soluções digitais que agreguem em produtividade e impulsionem o processo de sustentabilidade dentro do negócio. O roadmap da TOTVS Consulting apresenta quatro níveis de soluções: produtos e parceiros da TOTVS capazes de atender às necessidades do negócio; a revisão ou criação de estratégias, políticas ou procedimentos que garantam as diretrizes estabelecidas; opções e sugestões de soluções ou tecnologias aderentes ao negócio e ação de melhoria rápida e de simples implementação.

Por fim, a etapa final da jornada digital da sustentabilidade é a fase de Implementação e Sustentação, que consiste no acompanhamento das ações da empresa, com monitoramento de indicadores, suporte às ações de comunicação e engajamento do tema, incorporação de novas tecnologias e outras demandas requeridas durante o período contratado.

“A oferta pode ser aplicada de maneira integral, com as quatro etapas, ou separada, conforme a visão e necessidade da empresa. Não é um pacote fechado, pois esta consultoria é uma verdadeira imersão para atender cada tipo de negócio, realmente sob medida. Trata-se de uma oportunidade importante para companhias com olhar atento a rever ou estruturar processos de ESG dentro dos seus negócios”, complementa Marques.

Esta nova oferta da TOTVS Consulting reitera o papel da TOTVS como um importante parceiro de seus clientes em suas jornadas de implementação da sustentabilidade e ESG, e também está alinhada à filosofia e compromisso da companhia com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial, o ODS 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e o ODS 12 (Consumo e Produção Responsável).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile