Vivo e Nokia realizam teste de rede 5G em ondas milimétricas no Rio de Janeiro

0

A Vivo e a Nokia seguem os preparativos para a implantação da rede 5G no Brasil com o início de mais um teste, desta vez no Rio de Janeiro, para observar quais serviços poderão ser desenvolvidos com a nova infraestrutura.

O trial, instalado mediante licença específica da Anatel, está em andamento no laboratório da Vivo na Barra da Tijuca e em dois sites localizados na Barra e Recreio dos Bandeirantes, que permitirá que sejam testadas as conexões em mmWave (ondas milimétricas) na frequência de 26GHz, e suas possíveis futuras aplicações, como, por exemplo, o FWA (Fixed Wireless Acess), conexão fixa sem cabos.

"Estes testes são importantes para avaliarmos o desempenho e a maturidade da tecnologia e também quais tipos de serviços poderão ser lançados, tanto para o mercado B2B, quanto nas soluções para o consumidor final, contribuindo para a evolução da rede 5G da Vivo no país", diz Elmo Matos, diretor de planejamento de redes da Vivo.

As ondas milimétricas habilitam maior capacidade e melhores experiências aos usuários, sendo essenciais para o desempenho extremo característico do 5G. Mais ainda, habilitam casos de uso em áreas como automação industrial, saúde, sistemas de transporte e realidade virtual. O portfólio Nokia AirScale mmWave atende a todas as bandas – 24/26, 28 e 39 GHZ – e aos parâmetros de ampla gama de casos de uso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.