WebSIA e Yellow.ai fornecem mais de 100 chatbots para automação empresarial no Brasil e América Latina

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WebSIA, um e-Marketplace de soluções de inovação em nuvem, reforça suas iniciativas de transformação digital para empresas no Brasil e na América Latina, juntamente com a Yellow.ai, empresa mundial em Automação de IA e Experiência do Cliente (CX), que permite às empresas aproveitar seu motor e plataforma NLP própria para construir chatbots e bots de voz. Isso é feito em mais de 100 idiomas, em mais de 35 canais que automatizam funções como Suporte e Engajamento ao Cliente, Comércio Conversacional e Experiência dos Funcionários.

Essas inovações permitem que as empresas tenham uma economia de tempo ao entregar 60% de automação nos primeiros 30 dias de go-live do projeto. "Além de distribuirmos as soluções Yellow.ai no Brasil e na América Latina, contamos com a expertise necessária para criar e implementar soluções de automação com inteligência artificial integradas com plataformas de negócios", destaca Rodrigo Santos, Vice-Presidente de Inovação da WebSIA.

Segundo Raghu Ravinutala, CEO e co-fundador da Yellow.ai, "Na era pós-pandemia, os consumidores esperam hiperpersonalização e atendimento ao cliente sob demanda adequados ao seu lugar, tempo, idioma e canal de escolha. Com nossa plataforma NLP, reunimos o melhor da inteligência humana e de IA para oferecer experiências de clientes altamente diferenciadas e elevadas. Isso é entregue a uma fração dos atuais custos operacionais para as empresas. Em parceira exclusiva com a WebSIA, estamos posicionados para atender às crescentes e cada vez mais sofisticadas necessidades de produtos de IA Conversational. São soluções que podem suportar um conjunto de casos de uso em rápida expansão nas organizações no Brasil e na América Latina."

Os profissionais da WebSIA foram treinados e certificados na plataforma Yellow.ai. "O domínio que temos sobre processos de negócios e tecnologias disruptivas como a Yellow.ai nos permite criar, por exemplo, soluções de automações de agendamento de reuniões Zoom, além de reconhecimento de voz já integradas a plataformas CRM e ERP como SalesForce e SAP", ressalta Santos, da WebSIA.

A cultura de inovação contínua da WebSIA fez com que a empresa desenvolvesse e implementasse, desde o início da parceria, em agosto de 2020, mais de 100 Bots de inteligência artificial para diferentes aplicações para todas as verticais da economia, incluindo clientes como Tegra Incorporadora, Cartão de TODOS e Americanas SA.

Até 2025, 40% dos acessos a contact centers usarão reconhecimento de voz e IA

Há segmentos que estão bastante adiantados no uso de reconhecimento de voz baseado em IA. Estudo do Gartner realizado em 2020 indica que, até 2025, 40% de todas as chamadas para contact centers adotarão o formato de mensagens de voz transcritas, por meio de inteligência artificial, em mensagens de texto.

Do ponto de vista dos consumidores e usuários, a adoção de aplicações desse tipo avança sem cessar. Pesquisa realizada pela Global Web Index em 2020 com 34.349 consumidores da geração Millenium (entre 21 e 34 anos) e 9.243 pessoas da geração Z (entre 16 e 20 anos) evidencia a força dessa tendência. Segundo esse levantamento global, essa revolução está acontecendo na América Latina: 23% dos consumidores Millenium e 20% dos entrevistados da geração Z da região sempre realizam buscas e comandam seus Apps por meio de mensagens de voz.

A tecnologia automatizada de reconhecimento e resposta de voz da Yellow.ai pode resolver 65% das consultas de clientes em tempo real, permitindo conversas rápidas, precisas incluindo vários idiomas, dialetos, estilos de fala e emoções para casos de uso como autoatendimento do cliente, assistência a agentes e análise de fala – isso aumenta o índice de FCR (First Call Resolution) e eleva a marca do NPS (Net Promoter Score) da organização. "Nossa abordagem consultiva acompanha a jornada do cliente WebSIA desde a fase de projeto da solução de inteligência artificial até o momento de treinar os times de TI e os usuários finais", detalha Santos. "A meta é fazer de tecnologias disruptivas verdadeiros aceleradores dos negócios".

Em sua trajetória de inovação contínua, o time da WebSIA já desenvolveu diversos Bots baseados em inteligência artificial:

WebSIA Bot Meeting – aplicação de IA que alia a expertise da WebSIA nessa área com o profundo conhecimento da empresa (o maior parceiro Zoom no Brasil em 2020) na plataforma Zoom. O WebSIA Bot Meeting automatiza o processo de agendamento das salas Zoom de uma organização de forma a otimizar o uso das licenças Zoom contratadas.

WebSIA Bot RSVP – esse Bot "aprende" o estilo e a linguagem da pessoa que está organizando um evento, uma festa ou uma reunião. A partir daí, o Bot da WebSIA gerencia todas as mensagens trocadas por plataformas de mensageria com os convidados, substituindo com perfeição o anfitrião e entregando todas as informações sobre o evento.

WebSIA Bot Manager – sistema de IA que agrega, à plataforma de ERP, tudo o que a alta gestão da organização precisa para gerenciar a automação e aprovação de pedidos na plataforma. A meta é otimizar o uso de licenças ERP, conectando direto a ferramentas de colaboração como Microsoft Teams para uma maior autonomia das pessoas no processo.

"Não há limites para o uso de inteligência artificial nas organizações brasileiras", reflete Santos. "A soma dos serviços WebSIA com as soluções de IA Conversacional Yellow.ai dinamiza os processos das empresas e as experiências entregues ao usuário final, seja um colaborador interno, seja um cliente".

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