O Hospital do Coração de Natal, com 17 anos de atuação, precisava modernizar seus sistemas e garantir a segurança de suas informações. O cenário da área de TI era problemático, pois o Hospital dispunha de um antivírus corporativo que não atendia as necessidades e acabou prejudicando a infraestrutura do servidor. “Nosso volume total de acessos no HC, contando as estações mais acessos móveis, contabilizam cerca de 200 máquinas”, explica o responsável pela tecnologia do Hospital, Guilherme Schneider.
Foi a partir de então que a empresa decidiu reestruturar sua infraestrutura e contratou os serviços da IT Services, parceira da M3Corp na distribuição de soluções Sophos, em Natal. “Inicialmente eles optaram por um antivírus gratuito, mas não era o ideal para eles, uma vez que é indicado para uso residencial, com demanda menor. Foi aí que o HC entrou e contato conosco, solicitou uma apresentação, e verificaram que nossa solução era a ideal para a empresa”, explica o diretor comercial da IT Services, Jovan Medeiros
Schneider explica que com a implantação do antivírus, o hospital pôde evitar que os arquivos fossem infectados e corressem o risco de todo o trabalho ser perdido.
Foram necessários dois dias para que a implantação fosse concluída, e aproximadamente R$ 6 mil de investimento para o total de 80 licenças do antivírus. Entre as ações, a IT Services instalou, configurou e realizou treinamento para equipe. Durante esses dias a área de tecnologia do HC recebeu visita para acompanhar as ações e tem recebido o suporte necessário.
Para finalizar, Schneider revela que os planos da empresa para 2013 são “investir em mais soluções que atendam a segurança dos dados, como o Proxy de internet, que atualmente não atende nosso cenário”.
- Saúde