A LAN, empresa de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para negócios, disponibiliza ao mercado o Business Desk, serviço que é a evolução do Service Desk. A expectativa da LAN com o lançamento é dobrar o número de clientes, crescer mais de 30% e alcançar um faturamento de R$ 100 milhões até o final de 2013.
O Business Desk tem como meta garantir o funcionamento constante e eficiente de toda a infraestrutura de TIC das empresas. Para alcançar esse objetivo, a solução monitora e protege as redes, os serviços, softwares, dispositivos e postos de trabalho da empresa para atuar de forma rápida e preventiva.
“O Business Desk tem a capacidade de reduzir significativamente problemas e paradas repentinas dos sistemas, redes, softwares, dispositivos e postos de trabalho, além de garantir o funcionamento de toda a infraestrutura de TIC do modo mais eficiente possível”, afirma Arnaldo Goldemberg, CEO da LAN. “Com isso, o novo serviço tem capacidade de aumentar de forma significativa a performance e produtividade dos colaboradores das empresas e de diminuir profundamente os custos gerais das companhias”, explica.
Antes de disponibilizar o serviço ao mercado, a LAN realizou teste, que tiveram como foco mensurar os resultados médios que o Business Desk pode oferecer às empresas. Alguns dos resultados revelados pelos testes são: aumento de cerca de 20% na produtividade dos colaboradores; redução de cerca de 20% nos licenciamentos de software; aumento de 50% na agilidade da instalação de novos postos de trabalho; redução imediata de pelo menos 15% no uso desnecessário de energia elétrica.
- Business Desk