Mercado global de publicidade multiplataforma e móvel atingirá US$ 76 bi em 2018, diz estudo

0

O mercado global de publicidade multiplataforma e móvel deverá crescer de US$ 15,13 bilhões em 2013 para US$ 76,57 bilhões em 2018, a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 38,3% no período de cinco anos.

Os países na região Ásia-Pacífico (APAC) constituirão o maior mercado em termos de contribuição de receitas, enquanto economias emergentes de regiões como Oriente Médio e África (MEA) e América Latina (LA) deverão experimentar  força crescente com altas taxas de crescimento.

Estas são algumas previsões de relatório elaborado pela MarketsandMarkets. No estudo, a empresa de pesquisa avalia tendências, restrições, oportunidades e desafios desse mercado e seus  subsegmentos.

Os analistas da MarketsandMarkets acreditam que as complexidades da propaganda multiplataforma e móvel, somadas a questões relacionadas com localização e privacidade dos consumidores, constituem os principais problemas desse mercado. Tais desafios, dizem eles, ainda restringem a adoção desse tipo de publicidade em ações de marketing digital.

Por outro lado, como todos os dispositivos nesse mercado são conectados por meio da Internet, os avanços nas redes 2G, 3G e 4G têm gerado enormes oportunidades para toda a cadeia que compõe o setor de propaganda multitela, observam os analistas.

 

Image courtesy of cooldesign at FreeDigitalPhotos.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.