Publicidade

    Nova unidade do Ibope faz medições do comércio eletrônico brasileiro

    0
    Publicidade

    Iniciou atividades o Ibope e-commerce, nova unidade do Grupo Ibope especializada em métricas sobre o comércio eletrônico no Brasil. A nova empresa acompanhará os grandes números do setor assim como o comportamento dos consumidores virtuais durante os processos de busca, análises de alternativas e decisão de compra, segundo informa Alexandre Crivellaro, diretor executivo do Ibope e-commerce.

    O executivo acrescenta que as análises à disposição dos clientes incluem fluxo do consumo, taxa de conversão, marcas e fabricantes mais buscados/visualizados, itens mais comprados, preço médio de itens e  perfil demográfico dos consumidores, entre outras. O acesso às informações é online, por meio da ferramenta E-tail Report.

    “A ferramenta utiliza uma metodologia de painel para monitorar as maiores lojas de comércio eletrônico do Brasil e permite a geração de relatórios analíticos, planejamento estratégico de investimentos e, por consequência, o aumento das vendas no segmento”, diz o diretor.

    De acordo com a nova unidade do Ibope, em agosto último o comércio eletrônico alcançava 61% dos mais de 100 milhões de internautas brasileiros, que despenderam mais tempo visitando lojas de varejo (59 minutos, em média.)

    A nova empresa também constatou que smartphones e tablets já representam 65% e 34%, respectivamente, dos aparelhos utilizados para busca de informações sobre produtos e serviços de comércio eletrônico no país.

    Nos primeiros seis meses de 2013, os homens responderam por 51% das transações online, sendo que o segmento AB ainda representa a maioria deste universo, com 64% das compras efetivadas pela web, embora a classe C esteja em ascensão. Internautas com idades entre 15 e 34 anos constituem 62% dos consumidores virtuais do país.

    O Ibope e-commerce identifica, ainda, que os setores que mais venderam produtos pela internet nos primeiros seis meses de 2013 foram Cultura (26%), vestuário e calçados (15%) e informática (7%). Em faturamento, o setor de eletrônicos obteve o maior índice, com 23%, sendo que o preço médio por compra foi de R$ 1.263.

    Image courtesy of Feelart at FreeDigitalPhotos.net

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile