Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Empresas que investem em nuvem, big data e mobilidade crescem até 53%...

Empresas que investem em nuvem, big data e mobilidade crescem até 53% mais rápido, afirma estudo

0
Publicidade

As organizações que investem ativamente em mobilidade, computação em nuvem e big data estão experimentando taxas de crescimento de receita até 53% mais altas do que aquelas que não investem nessas tecnologias, segundo estudo global encomendado a TNS Research pela Dell, e realizado com médias e grandes empresas de 11 países, incluindo o Brasil. No entanto, o custo ainda é citado como principal barreira para implementação ou expansão dos projetos que envolvam essas tendências tecnológicas.

Questionadas sobre os principais benefícios ao investir em computação em nuvem, 42% das empresas apontaram a redução de custos como o principal deles, seguida pela realização mais rápida de tarefas (40%). Com relação ao investimento em big data, a maior vantagem está, para 41% dos respondentes, em endereçar melhor os esforços de marketing e a otimização com gastos com publicidade, para 37%. Já a mobilidade traz mais eficiência, para 39% das empresas questionadas, além de melhoria dos processos de negócio (21%).

Ainda de acordo com o relatório, as companhias têm reconhecido a importância da segurança da informação e estão realizando investimentos mais estratégicos nessa área. Em média, 54% das empresas que responderam ao estudo apontam que usam seus atuais orçamentos de TI para implementar planos de segurança, em vez de apenas atuar reativamente contra as ameaças.

O levantamento também mostra que quanto maior a empresa, mais preocupação ela tem com a segurança da informação. Nesse sentido, o estudo revela que entre as organizações que gastam menos de US$ 10 mil ao ano com TI, cerca de uma em cada cinco não têm qualquer política ou regras de segurança da informação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile