Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) MDIC abre consulta pública para alterar PPB de celular

MDIC abre consulta pública para alterar PPB de celular

0
Publicidade

O Ministério do Desenvolvimento (MDIC) abriu consulta pública, nesta quinta-feira, 15, de proposta para alteração do Processo Produtivo Básico (PPB) do aparelho celular. O texto mantém os percentuais exigidos para os terminais com acesso a TV digital, que a partir deste ano está em 15%, e não volta a exigir o Ginga embarcado, porém, caso o middleware seja incorporado, os aparelhos serão contados em dobro no cálculo do percentual mínimo.

Também passa a serem contados para o cumprimento das metas de aparelhos com recepção da TV digital aqueles smartphones com módulo ou componente semicondutor dedicado de alta integração e desempenho (o chipão), fabricado de acordo com o PPB específico, na mesma proporção dos aparelhos que incorporem o middleware Ginga.

A proposta também mantém a possibilidade de intercâmbio de obrigações. Mas, para este ano, o intercâmbio de insumos que envolva a recepção de TV digital, antes estabelecido em 10%, sobe para 30%, limitado a 500 mil TVs digitais implementadas.

O texto mantém ainda a possibilidade de investimento adicional em P&D para os fabricantes que não conseguirem atender o percentual mínimo de aparelhos com recepção de TV digital nos mesmos percentuais. Só que agora com limites.

As manifestações à consulta pública deverão ser encaminhadas no prazo máximo de 15 dias, a contar da data de hoje, a todos os seguintes e-mails: cgel.ppb@mdic.gov.br, mcti.ppb@mct.gov.br e cgapi@suframa.gov.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile