Publicidade
Início Comunicações Mobile VMware anuncia compra do aplicativo para gerenciamento de e-mails Boxer

VMware anuncia compra do aplicativo para gerenciamento de e-mails Boxer

0
Publicidade

Três dias depois do anúncio de compra da EMC pela Dell, que inclui os ativos da empresa, a VMware, fornecedora de sistemas de virtualização e software de computação em nuvem, divulgou nesta quinta-feira, 15, que planeja adquirir o aplicativo para gerenciamento de e-mails Boxer. O valor da transação não foi informado pelas empresas.

Apesar de a EMC deter 80% da VMware, esta sempre operou como empresa independente, de capital aberto, com ações negociadas em bolsa de forma separada, condição que será mantida mesmo com a aquisição pela Dell. Após a conclusão do negócio, a Boxer e toda a sua equipe será incorporada à AirWatch, a empresa de gestão de mobilidade empresarial adquirida pela VMware em 2014, por US $ 1,5 bilhão.

O Boxer tem como principal apelo a garantia de segurança a funcionários que trabalham com dispositivos móveis fora do escritório. Segundo a empresa, o app oferece às empresas uma solução de gerenciamento de e-mail que se integra com outras aplicações em nuvem como Box, Dropbox, Evernote, Gmail, Salesforce e Outlook, entre outros.

Conforme o diretor de tecnologia (CTO) da VMware, Noah Wasmer, o Boxer é mais utilizado como aplicativo de produtividade no smartphone, seguido de conteúdo e app de negócios. Segundo ele, com sua aquisição, a AirWatch passará a cobrir um amplo espectro de aplicações, oferecendo um app de e-mail mais inteligente para empresas que necessitam, juntamente com a segurança, de integração com outros aplicativos móveis. “Após o fechamento da aquisição, a VMware criará um conjunto de serviços de classe mundial que permitem às empresas fornecer a seus funcionários acesso seguro a seus e-mails, conteúdo e aplicativos”, disse ele, em um post no blog da empresa.

A Boxer, que levantou US$ 3 milhões em rodadas de investimentos, desde que foi criada, adquiriu no ano passado a Enhanced Email para migrar o aplicativo para sistema operacional Android, do Google, já que na época ela operava era apenas com o iOS, da Apple.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile