Receita de mobilidade como serviço ultrapassará R$ 11 bilhões em 2023

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Um novo estudo da Juniper Research constatou que as receitas geradas pelo uso de plataformas MaaS (Mobilidade como serviço), que integram serviços de transporte multimodal (incluindo ônibus, táxis, trens e metro), vai ultrapassar US$ 11 bilhões até 2023. Este é um aumento estimado de US$ 100 milhões em 2018 e é um crescimento médio anual de 156%.

A nova pesquisa, "Mobilidade como Serviço: Oportunidades Emergentes, Estratégias de Fornecedores e Previsões de Mercado 2018-2023", constatou que o aumento das pressões regulatórias para opções de transporte combinadas, ambientalmente sustentáveis ??e financeiramente acessíveis resultou no surgimento de plataformas MaaS.

Descobriu-se que a implementação do MaaS será impulsionada ainda mais pelo foco emergente em iniciativas de cidade inteligente. No entanto, a implementação de uma política de dados abertos é necessária imediatamente para realizar essa visão. A Juniper prevê que o número total de usuários do MaaS chegará a 10 milhões até 2023, já que os pilotos se tornam ofertas de serviços atraentes.

Economia de custos

Juntamente com os "fatores impulsionadores" de cima para baixo, a adoção do usuário será incentivada pela redução de custos atuando como um "fator de atração". A Juniper prevê que a economia nos custos de combustível com a implementação do MaaS atingirá mais de US$ 32 bilhões em 2023, acima dos US$ 210 milhões em 2018.

O autor da pesquisa, Nick Maynard, explicou: "Os passageiros enfrentam uma proposta convincente em MaaS, que promete reduzir o tempo de viagem e gerar economias significativas. No entanto, os provedores de serviços precisarão de tempo para estabelecer a confiança necessária para sustentar desafios bem-sucedidos aos paradigmas tradicionais de transporte."

A pesquisa também descobriu que as plataformas emergentes de MaaS terão que competir cada vez mais com os fornecedores de "ridesourcing", como Uber, Lyft e DiDi Chuxing (99), que estão expandindo suas ofertas integrando as opções de transporte público em seus aplicativos.

Isso significa que, para ter sucesso, o MaaS deve oferecer uma experiência multimodal superior, bem como incentivos financeiros, o que exigirá apoio dos provedores de transporte existentes, juntamente com a cooperação da cidade e apoio legislativo. Sem esses fatores, o MaaS não terá os elementos que o diferenciam do transporte tradicional, levando a uma adoção inadequada.

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