American Tower ativa planta solar para abastecer rede de fibra ótica

0

A operadora American Tower do Brasil anunciou a ativação de sua primeira planta solar para atender a 100% do consumo de sua rede de fibra óptica. Instalada em Minas Gerais em um projeto de geração distribuída (GD), a infraestrutura conta com 4,9 mil painéis solares de última geração, que geram energia para 100% da unidade de fibra óptica da companhia. A fonte de energia limpa está diretamente conectada à rede pública de distribuição de energia elétrica.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa CGC e faz parte do compromisso da American Tower com práticas sustentáveis. Segundo a operadora, esta fonte de energia renovável evitará a emissão de 255 toneladas de CO² na atmosfera anualmente. Ainda há um plano de expansão da planta, que está em andamento e deve permitir que a empresa atenda a expansão de sua rede de fibra e comece a gerar energia excedente para o uso compartilhado com clientes.

Além da rede neutra FTTH, a planta solar pode atender a outras soluções da companhia, como o iSite, uma estrutura compacta que agrega sistema irradiante, fibra óptica e sistema de energia pronta para receber os equipamentos das operadoras, voltada para adensamento de rede em ambientes urbanos.

Recentemente, a empresa expandiu sua rede de fibra óptica neutra em Minas Gerais com a ampliação da cobertura de rede abrangendo 15 novas localidades e novas rotas de backbone, somadas ao crescimento de cobertura de rede nas cidades, que atualmente representam mais de 17 mil km de rede óptica construída.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.