Primeiros 5 indicados para compor ANDP foram definidos pelo Governo

0

O Governo enviou para o Senador Federal nesta quinta-feira, 15, os nomes dos primeiros cinco indicados para compor a ANPD – Agência Nacional de Proteção de Dados, que deverão ser sabatinados e terem seus nomes aprovados para formação inicial do órgão fiscalizador da LGPD – Lei de Proteção de Dados sancionada dia 17 de setembro.

Os primeiros indicados, cujos nomes foram publicados no Diário Oficial da União, são:

Waldemar Gonçalves Ortunho Junior, coronel do Exército, presidente da Telebras desde 2019, para exercer o cargo de Diretor Presidente do Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD.

Joacil Basílio Rael, assessor da Telebras S/A para diretor do Departamento de Segurança da Informação do GSI-PR para exercer o cargo de Diretor do Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, com mandato de quatro anos.

Nairane Farias Rabelo Leitão, advogada Sócia em Serur, Câmara, Bandeira, Mac Dowell, Meira Lins, Moura, Rabelo e Castro Advogados para exercer o cargo de Diretora do Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, com mandato de três anos.

Miriam Wimmer, diretora de Serviços de Telecomunicações no Ministério das Comunicações. Professora de Direito, Tecnologia e Inovação no IDP Brasília para exercer o cargo de Diretora do Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, com mandato de dois anos.

Arthur Pereira Sabbat, diretor do Departamento de Segurança da Informação do GSI-PR para exercer o cargo de Diretor do Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, com mandato de cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.