Tenable lança novas capacidades para predição de risco cibernético

0

A Tenable anunciou nesta quarta-feira, 14, inovações do Tenable Lumin que capacitam os clientes a alinhar objetivos de negócio com iniciativas de segurança cibernética. Os mais recentes aprimoramentos à Cyber Exposure Management Platform capacitam as organizações a predizer quais vulnerabilidades impõem o maior risco ao negócio e atuar para reduzir com eficácia o risco em todos os seus ambientes modernos, distribuídos.

Devido ao desempenho da economia global depender cada vez mais do uptime e da segurança da infraestrutura digital, o risco cibernético se tornou inerente ao risco do negócio. A superfície de ataque moderna se expandiu com novos ativos — da nuvem para a IoT e a tecnologia operacional. Isso leva os CISOs a buscarem entender seu verdadeiro nível de exposição e abordar o risco com base nas prioridades do negócio.

As capacidades anunciadas hoje, elencadas a seguir, ajudarão os CISOs e suas equipes de segurança a abordar os desafios de gerenciar, calcular e reduzir o risco cibernético em ambientes modernos.

Maturidade da Remediação: ajuda as equipes de segurança a calcular sua velocidade e eficiência na remediação de vulnerabilidades. Isso é feito a partir da comparação com pares externos e as melhores práticas da Tenable. Maturidade da Remediação está disponível em geral no Tenable Lumin.

Mitigações: avalia a resposta da equipe de segurança a riscos críticos quando não é possível uma remediação a tempo. Fornece um inventário de controles de segurança end-point, o que gera uma imagem mais completa e precisa da exposição cibernética de uma organização. Esta capacidade estará disponível no Tenable Lumin mais adiante, no quarto trimestre de 2020.

Pontuação Preditiva: entrega uma visualização mais precisa e abrangente da exposição cibernética total de uma organização. A Pontuação Preditiva infere as Pontuações de Exposição de grupos de ativos antes de eles haverem sido avaliados em detalhe. Esta capacidade se aproveita do Data Lake de ativos semelhantes e da criticidade das vulnerabilidades encontradas nesses dispositivos, ajudando a direcionar as equipes de segurança para identificar e aprimorar a visibilidade para áreas de potencial alto risco. A Pontuação Preditiva estará disponível no Tenable Lumin mais adiante, no quarto trimestre de 2020.

As tecnologias preditivas da Tenable são movidas a Exposure.ai, que analisa continuamente 20 trilhões de aspectos de ameaça, vulnerabilidade e informações sobre ativos. A Exposure.ai usa algoritmos de aprendizagem de máquina para predizer pontos críticos de exposição antes que estes possam ser aproveitados em um ataque.

"Os investimentos em tecnologia estão, agora, movendo a nossa economia e se tornaram fundamentais para o nosso estilo de vida. As organizações modernas necessitam de uma abordagem inovadora à segurança cibernética — uma abordagem holística e preditiva, não fragmentada e reativa, e, acima de tudo, alinhada às prioridades estratégicas do negócio", disse Renaud Deraison, CTO e cofundador da Tenable. "Agora, o Lumin permite aos nossos clientes avaliar e rastrear adequadamente sua Cyber Exposure e a maturidade de seus processos. Pela primeira vez, os clientes podem avaliar o ROI de seus investimentos para remediação e mitigação, e entender como se comparam em relação aos seus pares."

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.