Zoom apresenta solução de criptografia de ponta-a-ponta

0
15

O Zoom anuncia que a partir da semana que vem, sua oferta de criptografia ponta-a-ponta (E2EE) estará disponível em uma prévia técnica para que usuários enviem seus feedbacks de forma proativa em seus primeiros 30 dias de funcionamento. Usuários do Zoom – gratuitos e pagos – poderão hospedar até 200 participantes em uma reunião E2EE no Zoom, proporcionando maior privacidade e segurança para suas sessões.

Essa iniciativa é a primeira das quatro fases da oferta E2EE, que fornece proteções robustas para ajudar a evitar a interceptação de chaves de criptografia que possam ser usadas para monitorar o conteúdo de reuniões. O "end to end encryption" do Zoom usa a mesma criptografia GCM já disponível nas reuniões convencionais. A única diferença é onde essas chaves de criptografia residem.

Nas reuniões comuns, a nuvem do Zoom gera chaves de criptografia e as distribui aos participantes usando aplicativos do Zoom conforme eles entram. Com o novo recurso, o host da reunião gera códigos e usa uma criptografia de chave pública para distribuir estas chaves para outros participantes. Os servidores Zoom tornam-se então, retransmissores independentes, sem acesso às chaves de criptografia necessárias para descodificar o conteúdo da reunião.

Deixe seu comentário