Zoom apresenta solução de criptografia de ponta-a-ponta

0

O Zoom anuncia que a partir da semana que vem, sua oferta de criptografia ponta-a-ponta (E2EE) estará disponível em uma prévia técnica para que usuários enviem seus feedbacks de forma proativa em seus primeiros 30 dias de funcionamento. Usuários do Zoom – gratuitos e pagos – poderão hospedar até 200 participantes em uma reunião E2EE no Zoom, proporcionando maior privacidade e segurança para suas sessões.

Essa iniciativa é a primeira das quatro fases da oferta E2EE, que fornece proteções robustas para ajudar a evitar a interceptação de chaves de criptografia que possam ser usadas para monitorar o conteúdo de reuniões. O "end to end encryption" do Zoom usa a mesma criptografia GCM já disponível nas reuniões convencionais. A única diferença é onde essas chaves de criptografia residem.

Nas reuniões comuns, a nuvem do Zoom gera chaves de criptografia e as distribui aos participantes usando aplicativos do Zoom conforme eles entram. Com o novo recurso, o host da reunião gera códigos e usa uma criptografia de chave pública para distribuir estas chaves para outros participantes. Os servidores Zoom tornam-se então, retransmissores independentes, sem acesso às chaves de criptografia necessárias para descodificar o conteúdo da reunião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.