Após aporte superior a meio bilhão de reais, Cora abre mais de 250 vagas

0

Hoje com quase 200 colaboradores e mais de meio bilhão adquirido em rodada de investimentos Series B, o neobank Cora – focado em pequenas e médias empresas – anuncia a abertura de mais vagas nas áreas de Tecnologia e Segurança do Cliente. Até o fim do ano, a expectativa é chegar a 250 pessoas e para 2022, a 450.  

Para o CEO Igor Senra, o plano de crescimento da empresa conversa diretamente com a intenção de acelerar a proposição de novos produtos de forma segura e com excelência no atendimento aos mais de 157 mil clientes que a fintech reúne hoje. 

Atrelado a um crescimento proporcional ao aumento no número de novas contas, as áreas de Segurança do Cliente e Customer Experience devem chegar ao fim do ano que vem com cerca de 100 e 200 colaboradores, respectivamente.  

De acordo com Gustavo Viegas, Chief People & Culture Officer, a área de Tecnologia tem enorme potencial de expansão nos próximos meses: "Para esta área, vamos contratar cerca de 100 pessoas também, pois ainda temos muito a construir para ampliar ao máximo e agregar valor para nossos clientes". 

Com o novo investimento do aporte, as ações para as novas contratações estão a todo vapor. Além de aumentar o quadro de profissionais, quase todos já se tornaram sócios por meio do programa de partnership. A Cora também aposta em liderança feminina, com a recém contratação de duas mulheres C-Level: Susana Yamamoto como CFO (Chief Financial Officer) e Mônica Leite como CLO (Chief Legal & Compliance Officer). "A diversidade traz mais experiência e conhecimento", explica Viegas.  

A pauta de Diversidade & Inclusão é tema prioritário na agenda da empresa, que já conseguiu avançar na representatividade de diversos grupos, mas ainda vê espaço para ir além: "Queremos espelhar a diversidade brasileira em toda a organização", complementa.  

Com relação aos outros setores, a fintech continua estruturando as áreas Financeira e Jurídica, enquanto o Marketing e a área de Pessoas & Cultura devem crescer de forma mais orgânica ao longo do próximo ano. "Nos preocupamos bastante com o fit cultural das pessoas candidatas, com foco especial a perfis técnicos mais seniores junto com perfis jovens de alto potencial", explica Viegas.   

A fintech tem autorização do Banco Central e se tornou instituição financeira no ano passado (banco 403), oferecendo um leque de soluções, que vão desde a conta digital, cartão de débito Visa, PIX sem taxas, até ferramentas de gestão. A empresa ainda apresentará novidades que serão anunciadas em breve, todas para ajudar a jornada do pequeno e médio empreendedor brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.